Preso entre duas pedras enormes, bombeiros de Valinhos salvam vida de cachorro em resgate de tirar o fôlego

em Notícias

Na segunda-feira passada (10), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Valinhos (SP) resgatou um cachorro que ficou preso entre duas pedras enormes em um morro do bairro Nova Espírito Santo.

Por alguma razão, o cão decidiu se embrenhar entre as pedras, talvez para dormir ou se proteger do sereno. No entanto, não conseguiu mais sair dali.

No momento do resgate, os bombeiros perceberam que o animal estava muito debilitado, praticamente sem forças sequer para se manter consciente.

Com a ajuda de um dispositivo high lift, eles conseguiram afastar uma das pedras e retirar o cãozinho dali.

"Conseguimos fazer um acesso [...] e achar uma maneira de tirar o animal de onde ele se embrenhou", disse um dos bombeiros. Todos comemoraram o resultado bem-sucedido da operação.

"Aí, garotão! Demorou, mas saiu", disse outro oficial. O resgate levou horas, algumas partes da operação foram gravadas em vídeo, que você pode assistir logo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.