Cachorrinha cuida de Barraca do Beijo, onde troca carinho por biscoitos e promove sua adoção

Por
em Notícias

A foto de uma sorridente cachorrinha cuidando de uma ‘Barraca do Beijo’ no México viralizou nas redes sociais no último fim de semana.

Em troca do ‘beijo’, ela pedia biscoitos e petiscos.

A iniciativa foi pensada por um abrigo de animais para chamar a atenção à causa, seja na adoção dos animais da entidade, seja para angariar fundos suficientes para alimentá-los.

A campanha da ONG Garritas Guerreras foi compartilhada no Facebook, alcançando milhares de pessoas. Na legenda, o abrigo escreveu: ‘Troco beijos por biscoitos. Barraca de beijos!’.

Nele, dezenas de cães resgatados das ruas do México foram acolhidos e aguardam adoção definitiva. Uma delas é Rory, a protagonista da foto viral.

“Precisamos arrecadar dinheiro para alimentar nossos cachorrinhos. Em meio à quarentena, precisamos ainda mais de doações! Ajudem, amigos”, escreveu a ONG num segundo post.

Graças ao carisma de Rory, milhares de dólares foram ofertados, garantindo mais dois meses de ração para os pets do abrigo.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.