Funcionários de loja acolhem cão de rua e constroem casinha sob medida para ele morar

Por
em Notícias

Os funcionários de uma loja em Oaxaca, no México, decidiram acolher um cachorrinho em situação de rua que os visitava todo dia na porta do estabelecimento e pedia carinho.

O cãozinho Silicon não só foi adotado como ganhou uma casinha sob medida, perfeita para ele tirar uma soneca dentro da loja.

A ‘The Home Depot’, que vende produtos de cama, mesa e banho, reservou um lugarzinho especial para Silicon. Além disso, os funcionários do estabelecimento confeccionaram um uniforme para o dog, que se juntou ao time de ‘colaboradores’ do local.

Quando não está cochilando em sua casinha, Silicon passeia pela loja, chamando a atenção dos clientes, que param para tirar fotos ou fazer carinho nele.

De acordo com o portal La Republica, o cachorro foi acolhido em 2019 das ruas. Ele estava anêmico e bastante sujo, uma realidade típica de animais desabrigados. Desde então mora na loja, sendo cuidado de maneira escalonada pelo corpo de funcionários.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.