Jovem equatoriano entra em buraco com 7 metros de profundidade para resgatar 8 filhotes recém-nascidos

Por
em Notícias

Um herói da vida real foge e muito da ficção, pois enfrenta os reais problemas que acometem a nossa sociedade.

Nesse sentido, o ativista equatoriano Jefferson Ortiz é um herói sem capa e com o coração sempre pronto para ajudar os mais vulneráveis, especialmente cães abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Apaixonado por animais desde que tinha 7 anos, Jefferson trabalha resgatando e reabilitando cachorros em situação de rua.

Recentemente, ele resgatou 8 filhotes que ficaram presos em um buraco de 7 metros de profundidade.

A mãe dos cachorrinhos estava por perto quando Jefferson chegou, atendendo a um chamado. O estado da cadela indicava que ela não havia dado à luz há muito tempo.

Não se sabe como os filhotes caíram ali, mas precisavam de ajuda o quanto antes fosse possível.

Devido à pequena passagem de ar, os cachorrinhos estavam sujeitos à morte por asfixia.

Com os equipamentos certos, Jefferson conseguiu tirar um a um do buraco, retornando-os para sua mãe. Confira o vídeo:

Cada filhotinho foi batizado com um nome pelo ativista, que postou diversas fotos deles nas redes sociais, explicando como foi o trabalho de resgate.

Nas redes sociais, internautas exaltaram o trabalho voluntário e muitos se ofereceram para adotar os cãezinhos.

Eles passam bem e foram encaminhados para um abrigo (inclusive a mãe), e devem ser disponibilizados para adoção em breve.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.