Três cachorros que ficaram presos em bueiro são resgatados em Passo Fundo, RS

A secretaria do Meio Ambiente foi alertada do caso por um pedestre que avistou os animais presos na tubulação.

Os animais de rua enfrentam grandes desafios, por isso, é de extrema importância que o apoio popular e voluntariado se faça presente e ativo na vida desses seres. Três cães de rua passaram por momentos de desespero total ao ficarem presos dentro de uma tubulação de esgoto, no dia 20 de julho, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

Ao perceber que os animais estavam presos na tubulação, um pedestre contatou a secretaria do Meio Ambiente, que imediatamente compareceu no local e contou com o apoio da Guarda Municipal de Trânsito para realizar os resgates.

Foto: Facebook / Prefeitura de Passo Fundo
Foto: Facebook / Prefeitura de Passo Fundo

Os dois primeiros cães foram resgatados com facilidade, no entanto, um deles acabou fugindo assustado logo depois de ter sido retirado, enquanto o outro permaneceu sob os cuidados dos agentes de trânsito.

Foto: Facebook / Prefeitura de Passo Fundo
Foto: Facebook / Prefeitura de Passo Fundo

Como o fato aconteceu em uma extensa via, com várias saídas de bueiros, os socorristas demoraram até encontrar o terceiro cão. Depois de muita procura, insistência e do apoio popular - que esteve acompanhando o tempo todo às buscas -, o terceiro cão finalmente foi encontrado e resgatado.

Foto: Reprodução Facebook / Rádio Uirapuru
Foto: Reprodução Facebook / Rádio Uirapuru

A Guarda de Trânsito verificou o local em que os animais conseguiram ter acesso à tubulação, e com madeiras, fechou a entrada até que a obra na região seja concluída.

Embora estivessem bastante assustados, os cães não estavam feridos. Um deles foi adotado por um agente de trânsito que participou do resgate, o outro fugiu e não foi encontrado até o momento e o terceiro e último resgatado foi encaminhado ao veterinário e depois seria entregue aos cuidados da secretaria de Meio Ambiente.

Assista ao momento em que o terceiro cão foi resgatado:

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários