Cão bulldog com problema no quadril pula cerca de casa para pedir ajuda e salvar seu dono

Por
em Notícias

Uma coisa é certa: cães idosos que vivem em abrigos são sempre os últimos a serem adotados, isso quando alguém se interessa por eles.

Infelizmente, há uma predisposição pela adoção de filhotes e cães de raça. As pessoas costumam evitar animais que lhes custarão mais despesas envolvendo veterinário ou medicação.

O cãozinho Chance conhece como ninguém essa realidade. Ele foi transferido para um abrigo quando tinha 10 anos (com uma expectativa de viver mais 2 anos) e precisou esperar meses até receber a oportunidade de ser adotado.

Ele foi para a casa de Scott, que como o bulldog, também é idoso e conhece as dificuldades desta fase da vida.

Chance sofre de uma displasia no quadril, isto é, um crescimento anormal das células de um determinado tecido que pode indicar um câncer no futuro. Felizmente, o cachorrinho tem um dono muito amoroso que o leva ao veterinário com bastante regularidade.

O que talvez ninguém esperava é que fosse Scott aquele que iria precisar da ajuda de Chance em um momento extremamente delicado.

“Não sei o que teria acontecido comigo sem ele. Acho que eu poderia ter morrido”, disse Scott.

Um dia ele sofreu uma queda em casa, batendo a cabeça com força no chão. Não havia outros humanos na casa, e não demorou muito para o astuto Chance perceber que algo estava errado. Seu dono havia perdido a consciência e o adorável cachorrinho ficou ao seu lado por vários minutos para tentar acordá-lo.

Minutos depois, Chance decidiu que era hora de agir. Ele conseguiu abrir a porta dos fundos de sua casa e conseguiu pular a cerca para pedir ajuda aos vizinhos. Isso é algo que seria surpreendente para qualquer cachorro fazer, mas é muito mais notável no caso de Chance, considerando todos os problemas que ele sofre em seu quadril.

“Eu o ensinei a abrir a porta dos fundos caso precisasse. Ele é um cachorro muito inteligente”, disse Scott.

Os vizinhos ficaram chocados ao ver o bulldog coberto de sangue, e correram até a casa de Scott para ver o que tinha acontecido. Esta foi a deixa para salvá-lo.

Dustin Lee e sua esposa chamaram uma ambulância e finalmente puderam ajudar Scott.

Tudo acabou bem no final das contas… O ferimento de Scott poderia ter sido fatal, mas graças à ação rápida de seu fiel animal de estimação, ele está são e salvo hoje.

Confira algumas imagens no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.