Desde filhote, esse simpático golden retriever tem um moicano natural no topo da cabeça

Por
em Notícias

Antes mesmo de completar seu primeiro mês de vida, o cãozinho Stanley viu um ‘moicano’ crescer no topo da sua cabeça. De início discreto, o tufo de cabelo começou a se destacar conforme o cachorro amadurecia.

Hoje, o moicano é uma marca registrada de Stanley, conferindo-lhe uma aparência fofa e distinta.

A norte-americana Megan Callahan e seu marido trouxeram o cão da raça golden retriever para casa quando ele tinha 2 meses - no mesmo dia em que voltaram da lua de mel no Havaí (EUA).

Stanley já é um cão maduro, tal qual seu moicano descolado. Todos que o conhecem não conseguem deixar de notar sua ‘cabeleira’ personalizada, e as pessoas costumam ter dificuldade em acreditar que seu pelo fica assim naturalmente.

“Estranhos costumam vir até nós e perguntam sobre seu moicano”, disse Megan ao portal The Dodo. “Eles até me perguntaram se eu o estilizei ou cortei assim.”

O fato é que o cachorro não liga muito para o tufo de cabelo e está mais preocupado com outras coisas, como sua atividade favorita durante as ensolaradas tardes no quintal de casa: nadar na piscina. Ele adora!

Megan brinca que até quando Stanley mergulha na água, seu moicano continua lá, super aparente e destacado.

De toda forma, nem é isso que o torna especial, mas seu jeito fofo e amoroso de ser com a família. Isso é o que importa.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.