Cão de rua é tingido para ficar com aparência de tigre e causa indignação nas redes sociais

Por
em Notícias

Protetores de animais buscam informações sobre o paradeiro do cão e sobre o responsável por ter feito isso com ele para que as devidas providências sejam tomadas.

Esse caso pode até parecer engraçado inicialmente para alguns, mas ao descobrir os detalhes por trás, percebe-se que é mais grave do que se imagina. Na Malásia - um país do sudeste asiático - um cão foi pintado artificialmente para parecer um tigre, o que naturalmente chamou a atenção das pessoas e, em especial, de protetores dos direitos animais.

Obviamente, a aparência não é natural e as listras laranja e preto foram feitas com produtos químicos, o que pode ser prejudicial à saúde do animal. O animal, vítima da brincadeira de mau gosto de alguém, vive sozinho nas ruas.

Os protetores da Malaysia Animal Association foram os responsáveis por compartilhar as imagens no Facebook no último dia 28 de agosto, em busca de informações para identificar o cão e o criminoso. Além disso, se comprometeram a pagar uma recompensa para quem colaborar com o caso.

“Ajude o Animal Malaysia a identificar o local e a quem este animal pertence. Uma recompensa aguarda àqueles que apresentarem informações completas sobre o incidente”, declararam.

Igualmente comovidos, muitos internautas se manifestaram na publicação. “A cara do cachorro está triste, uma pena”, “o cachorro tem que tomar banho e raspar a pelagem para se livrar de todos os produtos químicos. Desculpe cachorro, lembre do bandido que fez isso com você”, disseram alguns usuários.

Desejamos profundamente que esses protetores consigam localizar e resgatar esse pobre animalzinho, que ele possa ficar bem e os responsáveis pelo ato sejam devidamente punidos.