Durante passeio com seus cães, idoso é surpreendido por cobra que 'caiu do céu'

Por
em Notícias
Seria uma chuva de cobras? Não! Trata-se de um corvo que carregava o réptil e o deixou cair quase em cima do homem e dos seus cães; ninguém ficou ferido.

Para algumas pessoas, as cobras são um fascínio, para outras é motivo de pavor. De qualquer maneira, ver uma caindo do céu em cima de você, seria um susto e tanto, não é mesmo?

Possivelmente, esse é um daqueles acontecimentos que ninguém espera presenciar, mas aconteceu em junho deste ano com um homem chamado Chris Tredwell, 75, enquanto ele passeava com os seus cães em um parque em Lincoln, Oregon (EUA).

Distraído, ele foi surpreendido por um corvo que voava próximo e deixou cair do bico algo, que inicialmente - como relembra - pensou se tratar de uma corda, em uma distância de 30 centímetros dele e de seus cães.

“O corvo disparou vindo em minha direção e estava lutando com algo no bico como se estivesse carregando algo muito pesado. A ave quase deixou cair essa coisa sobre mim e então percebi que era uma cobra”, disse Chris.

Familiarizado com a espécie, Chris rapidamente identificou que se tratava de uma cobra gramínea, não venenosa e bastante comum na região. “Percebi pelas marcações na pele dela que não era uma víbora. Era uma cobra de grama, então não ia me machucar.”

Apesar do susto, nem ele e nem seus cães ficaram feridos com o ocorrido. “Não sei quem ficou mais chocado - a cobra ou eu. Quando pousou, fiquei um pouco chocado.”

Chris conta que em seguida a cobra recuou para os arbustos próximos no parque. Uma surpresa e tanto durante o passeio, hein? Sempre bom olhar para os lados - e agora, para cima também.