Pit bulls salvos de rinha brincam e se divertem juntos em abrigo; vídeo

Por
em Notícias

Os cães Vito e Maggy, pertencentes à raça pit bull, já foram sujeitos às mais extremas e revoltantes situações de crueldade e maus-tratos que poderíamos descrever.

Sobreviventes de uma rinha criminosa de cães, onde eram obrigados a lutar e se machucar constantemente, a dupla de cachorros quase sucumbiu em decorrência dos ferimentos que tinha.

Resgatados por uma ONG de bem-estar animal, de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos, os pit bulls foram retirados daquele sofrimento e estão se recuperando plenamente.

Os voluntários que cuidam de Vito e Maggy ficaram surpresos ao verem o quão gentis e brincalhões eles são, mesmo após terem passado por situações tão traumáticas.

“Ambos realmente tem o coração gigante. Eles decidiram se livrar das cicatrizes mentais de uma vida antiga e seguir adiante em um mundo que lhes dera todos os motivos para jogar a toalha.

Alguns de vocês acompanharam a história de ambos os cães, alguns de vocês estão encontrando esses 2 pela primeira vez. Ambos os cães mostraram uma verdadeira vontade de prosperar e melhorar a vida de todos os que tocam”, disse William J. Bellottie, presidente e cofundador da ONG Detroit Bully Corps.

Em breve, eles serão disponibilizados para adoção.

Confira algumas imagens dos dois assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.