Conheça as 7 raças mais adaptáveis para conviver em lares com crianças

Por
em Notícias
Foram levadas em consideração características como comportamento, tamanho e disposição

É natural que algumas famílias analisem com maior critério a raça, o porte e até mesmo o comportamento de um cão antes de acolhê-lo, especialmente quando há crianças em casa.

Com base nisso, o site Purina destacou algumas raças que se destacam pelas características de maior adaptação em lares de famílias com crianças.

Questões como temperamento, tamanho e energia foram levadas em consideração. Confira as 7 raças que mais se enquadram no perfil e o motivo da escolha.

1.Labrador

Essa é uma das raças mais vistas em lares compostos por crianças e não é difícil saber o por quê. Além de dóceis, eles são carinhosos, brincalhões e extremamente inteligentes, o que facilita em grande escala o processo de treinamento. Outro ponto importante: por se tratar de uma raça de grande porte, eles possuem muita energia e precisam gastá-la à altura. Brincadeiras, exercícios e entretenimento, podem ser muito positivos para as crianças - que costumam ter uma energia inesgotável.

2.Poodle

A raça é comumente associada às madames que costumam carregá-lo como um bibelô no colo. Apesar de serem pequeninos, os cães da raça tem muita energia para gastar e também são muito sociáveis, especialmente com crianças. Além das qualidades comportamentais, os poodles são considerados hipoalergênicos, já que perdem pouco pelo.

3.Cães de Montanha Bernese

Conhecidos pelo seu tamanho 'gigante' eles são igualmente adoráveis. Sociáveis, eles adoram brincar, portanto, possuem muita energia para se manter ativo por muitas horas ao longo do dia. A raça é muito dócil o que garante uma relação de muito afeto com crianças. Porém, não é a raça mais indicada para famílias com crianças pequenas, já que devido o porte, o cão poderia causar um acidente durante alguma brincadeira.

4.Beagle

Uma raça muito tranquila, os beagles não se dão bem apenas com crianças, mas com as pessoas de modo geral. Carinhosos, eles também se dão muito bem com cães menores. Não se engane, no entanto, que por se tratar de uma estatura mediana que ele não é igualmente energético aos demais cães.

5.Golden retriever

Assim como o labrador, essa é uma das raças mais populares entre as famílias. Muito espirituosos, são muito gentis, amigáveis e protetores. Eles também são muito inteligentes, por isso, não é incomum que eles sejam uma das raças mais atuantes como cães de serviço.

6.Cavalier King Charles Spaniel

A raça se dá muito bem com crianças, adultos e outros cães, o que também é muito importante. Apesar de ser uma raça calma, eles adoram momentos de diversão, descontração e possuem muita energia para gastar com as crianças da família.

7.Staffordshire Bull Terrier

É considerado uma das melhores raças de cães para crianças e até ganhou o nome de 'cão babá'. Quando comparada a outras raças, pode parecer menos sociável, no entanto, o instinto protetor é uma das suas maiores qualidades, principalmente quando se trata de crianças. Além do que, é muito grande o número de cães staffordshire resgatados para serem sacrificados injustamente. Muitas vezes, eles só precisam de um voto de confiança.