Cachorrinho sobe em grade para escapar e acaba incitando 'rebelião' canina

em Notícias

Um vídeo compartilhado no Twitter que mostra um filhote subindo uma grade que o aprisiona para tentar escapar viralizou recentemente, acumulando mais de 2,4 milhões de visualizações.

Compartilhado em uma página holandesa chamada 'Buitengebieden', a filmagem mostra um cachorrinho escalando o ‘cercado’ improvisado que mantém outros cães presos.

Ao começar a subir, o filhote acaba chamando a atenção dos outros cachorros, especialmente um vira-lata que, como o filhote, tenta escapar também. Confira:

No final das contas, o filhote fica ‘para trás’, no alto da grade observando a paisagem, ao passo que o cão vira-lata consegue escapar (mas não por muito tempo).

Apesar da localização real do vídeo seja desconhecida, é seguro dizer que pode ser um abrigo ou centro de animais resgatados das ruas.

Internautas exaltaram a coragem e destemor dos cachorrinhos ‘fujões’, especialmente o filhote, que apesar do tamanho, não teve medo de seguir adiante. Será que ele vai dar muito trabalho para os donos quando for adotado?

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.