Yorkshire fica irreconhecível após ser picada no rosto por cobra víbora

Por
em Notícias
O rosto ficou desfigurado minutos após a canina ser picada

O maior pesadelo para muitos donos é que algo de ruim aconteça com o seu bichinho de estimação. Infelizmente, toda a proteção e o zelo prestados ao animal, não são o suficiente para salvá-lo de situações indesejáveis, como ocorreu nesse caso. Durante um passeio, a yorkshire terrier Chloe, de quatro anos, teve o dissabor de ser picada no rosto por uma víbora europeia comum, cobra venenosa popular na Europa.

Chloe estava acompanhada dos seus donos, Ray e Denise, durante uma caminhada em um vilarejo em Dorset, na Inglaterra, quando foi pega de surpresa pelo réptil. A picada teve um efeito imediato e, em questão de minutos, o rosto de Chloe ficou praticamente desfigurado devido o inchado.

O inchaço estava tão forte que os olhos de Chloe não apareciam mais no rosto e ela mal conseguia abrir a boca para respirar. Os donos se deslocaram rapidamente para um hospital veterinário, onde foi possível realizar a dose de antiveneno na cadelinha.

“Pobre Chloe não parecia bem - seu rosto ainda estava preto do hematoma e seu pelo foi todo raspado para que os veterinários pudessem verificar o local onde ela realmente foi mordida”, relata Ray.

Depois de três dias internada, Chloe pôde finalmente receber alta e ir para casa, já fora do risco de vida. “Foi ótimo tê-la em casa e sabíamos que ela estava se recuperando quando voltou a lamber Denise no nariz. Ela devorou ​​um jantar de filés de frango e sabíamos que estava tudo bem”, enfatiza o dono.

Imagina o susto! Felizmente tudo terminou bem, acredito que de agora em diante os passeios terão um arzinho a mais de preocupação e atenção!