Vira-lata que recebeu o pior tratamento só porque 'fez xixi dentro de casa' é salva após denúncia de vizinha

Por
em Notícias
Agora, livre da maldade da mulher, a cadelinha está sendo cuidada por voluntários de uma ONG de animais.

É lamentável ver que os maus-tratos aos animais é algo presente e pertinente na sociedade, e o que, pelo menos, ameniza a situação é o fato dessas situações passarem cada vez menos impunes.

Hoje, dificilmente atos de negligência contra os animais passam despercebidos e uma câmera é capaz de registrar tudo e, assim, mudar por completo a vida das vítimas. Foi exatamente esse contexto que aconteceu em Mairena del Aljarafe, Sevilha, na Espanha, que salvou a vida da cadelinha, agora chamada Lana.

Ao perceber a sua vizinha maltratando a sua cadela de estimação, Lana, uma mulher decidiu filmar a ação e denunciar o caso. O ato, repreensível por si só, se torna ainda mais revoltante pela motivação da agressão: Lana ter urinado e feito cocô dentro da residência.

Como punição, a mulher jogou Lana brutalmente contra o chão do terraço. Apesar de repugnante, felizmente a vizinha conseguiu capturar o momento e, graças à filmagem, a denúncia foi validada e Lana conseguiu ser resgatada dos cuidados da agressora. Caso queira assistir o vídeo, clique aqui.

Após as repreensões da vizinha, a mulher não demonstrou nenhum traço de arrependimento e, além disso, ameaçou denunciá-la caso ela publicasse as imagens em alguma rede social.

Com a denúncia, a Câmara Municipal pôde agir e a Polícia Municipal de Mairena abriu processo contra a mulher envolvida. Felizmente, o animal foi resgatado e agora está sob os cuidados dos voluntários da ONG La Tropa de Isra, que tem compartilhado atualizações em suas redes sociais sobre o caso de Lana.

Segundo a ONG, em uma postagem feita no último dia 13, ela chegou muito assustada, mas aos poucos tem se soltado e se sentido à vontade no novo ambiente que conta até mesmo com outro amiguinho. O mais confortante nessa história, é a certeza, que ela está livre e longe da mulher que se dizia sua dona. Em breve, esperamos, que ela esteja pronta para ir para um novo lar que essa fofinha tanto merece.