Após ser abandonado pelos donos, cão recebe abraço de consolo de gato de rua

em Notícias

A fotografia de um gatinho em situação de rua abraçando um cachorro que havia acabado de ser abandonado pelos próprios donos virou um símbolo e uma prova viva de que os animais podem ser excelentes exemplos de empatia e sensibilidade com o próximo.

A atitude gentil do felino comoveu milhares de pessoas na internet após ser compartilhada pelo rapaz que gravou o encontro em uma cidade oriental, cujo nome não fora divulgado.

Segundo os moradores da rua, o cãozinho ficou completamente perdido e atônito após ser covardemente abandonado.

Pouco depois, um gato de rua ‘veterano’ apareceu para confortá-lo, como se ele mesmo já tivesse passado por uma situação semelhante antes.

Daquele momento em diante, eles começaram a andar juntos por onde quer que fossem e construíram uma bela amizade: na rua, eles racionam a água e a comida, dormem juntos e se ajudam nas confusões do cotidiano.

Comovidos com a situação da dupla, moradores do bairro passaram a alimentá-los todos os dias. A rotina desses animais permaneceu quase intocada por vários meses, até que um centro de resgate levou-os para um abrigo.

Eles foram oferecidos para adoção e acreditamos que, muito em breve, serão acolhidos por um lar amoroso!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.