Cão de rua acaricia jovem que parou para lhe dar comida; vídeo

Por
em Notícias
A atenção, além da comida, é algo pouco presente na vida dos animais de rua. É natural, portanto, que quando isso acontece eles queiram retribuir à altura, como fez esse cãozinho.

A comida é importante para todos, obviamente, mas para os animais que vivem a sua vida nas ruas e passam dias sem comer, às vezes uma demonstração de carinho tem um peso ainda maior.

A pandemia tem intensificado esse problema de escassez para os animais, por isso, a contribuição das pessoas nunca foi tão importante como agora. O jovem Elí Alarcón sabe disso e ao encontrar um cão de rua em Lima, Peru, não só parou para acariciá-lo, mas também foi ao restaurante mais próximo e comprou comida para o animalzinho.

Antes mesmo de ser alimentado pelo jovem, o cãozinho retribuiu a atenção e colocou a sua patinha no braço de Elí, como quem diz ‘obrigado’. Pela empolgação do cãozinho ao ver o prato, essa poderia estar sendo a sua primeira refeição em dias.

Comovido, Elí resolveu filmar a situação e compartillhar no TikTok, que naturalmente, emocionou milhares de pessoas. “Meu respeito por você. Nem todo mundo tem esse gesto gentil com nossos amigos de quatro patas que sofrem de frio e fome. Que Deus te encha de muitas bênçãos”; “Adote! Não é por prazer que cruzou sua vida, parece tão fofo, dá a pata”; “Gesto muito bonito. Se fôssemos todos como você, o mundo seria diferente com os animais”, foram alguns dos comentários que o Elí recebeu.

Não temos dúvidas que ele merece ser adotado, né? Embora Elí tenha escrito em seu depoimento que espera vê-lo em breve, não sabemos a situação atual do cachorrinho. Só desejamos que possa estar em uma situação melhor da qual foi encontrado!

Veja o vídeo: