30 vezes em que gatos encontraram lagartos com resultados imprevisíveis

Por
em Notícias

Parece que um gato e um lagarto em um quarto são a receita perfeita para um possível desastre - ou no caso, fotos hilárias e até fofas em alguns casos.

Esses répteis são pequenos e muitas vezes lentos demais para correrem ao menor sinal de perigo, o que os torna presas fáceis para a maioria dos felinos que decidiram não abrir mão por inteiro de seus instintos selvagens.

Surpreendentemente, pelo que você poderá ver nas fotos que separamos abaixo, nem tudo é tão fácil quanto parece. Lagartos de sangue frio não vão se render a esses caçadores felpudos tão passivamente. E, pelo contrário, lagartos e gatos às vezes podem fazer uma improvável e inusual amizade.

A dinâmica fraterna pode ser bastante complicada, mas é sempre bom lembrar da frase: 'do ódio ao amor, basta um pequeno passo'. De felinos que estão convencidos de que são lagartos a lagartos atacando os bichanos sem medo do pior, confira abaixo alguns encontros dramáticos entre esses animais tão diferentes:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.