"Lasanha", gato de 13 quilos que foi abandonado é adotado e vai receber ajuda para emagrecer; vídeo

Por
em Notícias

Os animais que são abandonados carregam muitas histórias que marcam seu coração e o seu corpo e, infelizmente, eles não podem contá-las. Cabe às pessoas que os resgatam compreendê-los em seus comportamentos difíceis, desconfiados ou em suas condições físicas preocupantes.

Muito acima do seu peso, o gato agora chamado Lasanha, foi encontrado abandonado em uma gaiola de cachorro na cidade de Filadélfia, Pensilvânia (EUA). Felizmente, o gato de cinco anos, foi encontrado e resgatado por voluntários do abrigo ACCT Philly no último dia 20.

Pesando 13 quilos, Lasanha é considerado obeso, o que pode ser prejudicial à sua saúde já que o sobrepeso pode resultar em diversas doenças - diabetes, problemas de tireoide, articulação e cardíaco.

Apesar das circunstâncias preocupantes em que o Lasanha foi encontrado, ele tem um comportamento muito dócil e carinhoso. Após o abrigo postar o caso do gato obeso nas redes sociais, dezenas de pessoas demonstraram interesse em adotá-lo.

A equipe do abrigo salientou, no entanto, que o novo dono deveria ser criterioso e disciplinado com a saúde do gatinho, que deveria receber acompanhamento médico de um veterinário para combater o sobrepeso e, o mais importante, ser saudável.

A família Hammer, de New Jersey, foi a escolhida para levar Lasanha para casa e já deu início a um cronograma de emagrecimento que vai equilibrar e transformar a vida do gatinho barrigudo.

Apesar de fofo, o seu condicionamento físico atual pode ser extremamente prejudicial à sua saúde. Mas, como Lasanha é jovem, temos certeza que ele terá ótimos resultados em breve!

Veja o vídeo desse fofinho: