Ocorre a primeira prisão de maus-tratos contra animais desde a sanção da Lei Sansão

Por
em Notícias
A prisão ocorrida em Belo Horizonte contou com a participação da Polícia Civil e do Deputado Federal Fred Costa, autor da lei.

A Lei Sansão, que prevê de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda, foi sancionada há pouco tempo, mas já foi colocada em prática para conduzir praticantes de maus-tratos à prisão.

A primeira operação foi realizada no dia 1° de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso apurado, que contou com a participação do Deputado Federal Fred Costa - autor da Lei Sansão - e da Polícia Civil, envolveu cinco cães e um filhote; uma gata e seis filhotes.

O filhote canino e um rottweiller eram os animais que estavam mais debilitados e feridos. Eles foram resgatados e levados para uma Clínica Veterinária para serem tratados.

Já a dona foi encaminhada para a delegacia e, segundo o deputado, a operação resultou na prisão “da covarde que praticou crime contra os animais”, em suas palavras.

O vídeo do caso publicado no Facebook do deputado já conta com mais de 16 mil reações. Diversos internautas parabenizaram as autoridades pelo resgate:

"Prisão neles! Vamos fazer a lei valer. Chega de tanta maldade... Parabéns pra vocês que lutam em favor dos animais..." - comentou uma usuária."Espero que não seja só na época das eleições, o mundo precisa de exemplos de amor e respeito, que a lei seja cumprida, pois é o dever com a população. Quem maltrata animais maltrata pessoas também!" - ressaltou outra.

Confira o vídeo do resgate:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com