Conheça os 'pomskys', cães metade husky siberiano, metade Lulu da Pomerânia

Por
em Notícias

Você já ouviu falar dos cães da raça Pomsky?

Esses filhotes fofinhos são resultado da inseminação artificial entre o Husky Siberiano e o Spitz Alemão (também chamado de Lulu da Pomerânia). Por esse motivo, eles nascem com características de ambas as raças.

Em geral, o rosto desses cãezinhos são mais arredondados do que um husky típico. Isso acontece por conta da sua ascendência Spitz e, assim, eles ficam com a aparência mais “fofa”.

Os filhotes podem ter olhos nas cores castanho, azul, preto e âmbar. Como os huskies, estão sujeitos a nascer com heterocromia (olhos de cores diferentes) ou um olho particolor!

De acordo com o portal Hola, o primeiro pomsky nasceu em um laboratório nos Estados Unidos, como fruto de um objetivo muito desejado: criar um cão de companhia ou cão terapeuta ideal.

O cruzamento entre um macho spitz e uma fêmea husky é a mais aconselhada, uma vez que o contrário pode gerar problemas congênitos no filhote.

Além da aparência fofa e personalidade amorosa, esses cãezinhos são considerados brincalhões, ativos, amigáveis e engraçados. Reúnem o melhor das duas raças, ao passo que não são tão independentes e super atléticos como um Husky e nem tão territoriais como seria um Spitz.

Por fim, os Pomskys são bem inteligentes e têm facilidade para aprender novos truques, herança do husky, tradicional cão de trabalho. Já por parte do Spitz Alemão há a vontade de agradar ao seu dono e de ser muito enérgico sempre.

De quebra, eles se relacionam bem com outros cachorros e outras espécies de portes aproximados aos seus, além de serem muito amigáveis com crianças. Deu vontade de ter um em casa?

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.