Cães shih-tzu assustam dona após brincarem com maquiagens: 'Quando os vi, já estavam rosados'

Por
em Notícias
Ela acordou com uma surpresa: seus cães estavam todos manchados com um pigmento avermelhado. Ao constatar do que se tratava, descobriu que eles haviam mexido nas suas maquiagens. Vê se pode!

Muito espertos, os cães também podem ser muito arteiros, assim como foram os irmãos Sushi, Toffee e Sparkle, da raça shih-tzu.

Conforme informou o portal de notícias Zoorprendente, os cães aprontaram e deram o maior susto na dona, Christine Amurao, que os encontrou todos manchados com o que parecia ser sangue. Ao acordar, a dona ficou pasma ao ver os seus cães manchados com o que mais parecia ser a cena de um crime.

Ao investigar o que havia acontecido, veio o alívio: eles haviam mexido em suas maquiagens e encontraram um pacote de pó colorido que ela usa tanto para tingir quanto para esfoliar os lábios.

O resultado da brincadeira, nós já sabemos.

“Eles pegaram o plástico e o morderam até furar. Quando os vi, já estavam completamente rosados​”, conta a dona.

Apesar do susto, Christine afirma que o produto é natural e após uma consulta com um médico veterinário, foi constatado que a arte não foi prejudicial e os seus pets estavam bem, rosas, mas bem.

Alguns banhos foram o suficiente para deixar os seus pelos naturais novamente. Depois dessa experiência assustadora, acredito que Christine terá atenção redobrada com os lugares em que deixa as suas maquiagens.

Cuidados com o pelo do seu cachorro

Escovação dos pelos

O shih-tzu é conhecido por ser um pet de pelagem comprida. O dono deve começar a escovar os pelos do seu pet enquanto ele ainda é filhote, para acostumá-lo com esse processo. Além de sempre deixar os pelos do seu pet bonito, evitará os nós. O recomendável é pentear todos os dias ou no mínimo 3 vezes na semana.

Uma dica para a hora da escovação: evite pentear o pelo do seu pet seco. Compre produtos próprios para esse processo ou faça você mesmo uma mistura para a escovação. O ideal seria uma pouco de água morna e o condicionador que você usa no seu bichinho. A escovação também é importante pois é nesse processo que o dono eliminará os pelos mortos e dará lugar para os pelos novos crescerem.

Manchas

Muitos cachorros de pelos claros acabam adquirindo, ao longo do tempo, uma pelagem mais escura em alguns pontos. Isso pode acontecer tanto por causa da sujeira quanto a exposição contínua e diária ao sol. Para resolver esse pequeno problema, recomenda-se hidratação e banho com shampoo tonalizante. Isso no caso de as manchas serem devido ao sol.

Caso seja por causa da sujeira, a indicação é utilizar shampoo e condicionador branqueadores. Assim, seu pet terá de volta seus pelos claros.

Hidratação

A hidratação não só serve para tirar as manchas do seu pet, mas também para deixá-los mais macios e evitar os temíveis nós. Na hora da hidratação, preste atenção se o pelo do animal é oleoso, seco ou se são quebradiços. É recomendável uma hidratação a cada 15 dias no pet shop. Além de evitar esses problemas chatos, mantém o pelo do seu pet bonito e macio.

Alimentação

A ração que seu pet come também é importante para manter um pelo bonito. Sem uma ração de qualidade, seu pet não terá um pelo bonito, macio e forte, devido a falta de nutrientes. Uma boa alimentação para seu pet é tão importante para a beleza dos pelos quanto para a saúde do seu cachorro.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com