Cadela viraliza com vídeo em que aparece jogando sinuca - e mandando muito bem

Por
em Notícias

Já vimos de tudo nessa vida, mas um cachorro jogando sinuca - e jogando muito bem, viu!? - é novidade.

Em um vídeo divulgado via Twitterpelo jogador da NBA, Rex Chapman, uma cachorrinha aparece se divertindo sem muito esforço sobre uma mesa de sinuca.

Sem o taco, que para um cachorro seria impossível de manusear, a cadela bate na bola com a própria pata.

As ‘tacadas’ são executadas com tanta precisão que diversas bolas caem direto na caçapa. E não se engane: ela faz tudo direitinho, usando a bola branca para acertar as coloridas!

Na legenda do post, Rex escreveu o seguinte: "Olha só que boa menina jogando sinuca”. O vídeo já acumula mais de 12 mil curtidas e 780 mil visualizações. Confira:

Repercussão

Nas imagens, a cachorrinha é vista toda concentrada, observando para onde vai a bola, com lindo sorriso. É simplesmente adorável de se assistir!

Internautas exaltaram o talento ‘nato’ da cachorra com a sinuca e elogiaram sua inteligência e pensamento rápido nas tacadas certeiras, que deixariam muito marmanjo com inveja.

“Eu tento jogar sinuca há anos, e continuo péssimo. Essa cadela é mil vezes melhor do que eu jamais fui”, brincou um internauta.

Inteligência canina

Os cães seguidamente dão provas de sua inteligência, quem não tem aquele cão que na hora de sair já pega sua coleira, ou quando o bebê chora ele corre avisar o dono, tem ainda aquele que alcança os calçados para o dono sair, assim como o que joga sinuca. Eles não param de surpreender, o que falta neles é falar. Essa inteligência tem chamado a tenção de pesquisadores que buscam entender através da percepção, consciência, memória e aprendizagem do cachorro, qual o seu nível de inteligência. Sua aprendizagem se dá observando os humanos assim como outros cães, sua forma de pensar e agir é comparada com uma criança de 3 a 4 anos. Sabem o que é certo e errado. O que eles precisam é de estímulos apara aguçar ainda mais sua inteligência.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.