Rebanho de ovelhas busca abrigo no quintal de casa para fugir de cachorro solto em pasto

Por
em Notícias

Muitas pessoas subestimam os animais, mas eles são muito sábios, principalmente em situações de perigo. Seguindo o instinto selvagem de proteção, um rebanho de ovelhas se sentiu ameaçada por um cachorro em um campo de Gorefield, Wisbech, Reino Unido, e buscou abrigo no quintal de uma casa.

A cena atípica noticiada pelo Wisbech Standard, ocorreu dia 27 de outubro em uma área rural, e deixou os moradores da casa surpresos com a ‘invasão’. Devido a grande quantidade de ovelhas, não sobrou espaço para todas entrarem no local. A Polícia de Cambridgeshire compareceu ao local para resgatar as ovelhas e mantê-las a salvo do cão solto.

“As ovelhas foram expulsas de seu campo por um cachorro que não estava na coleira e, felizmente, nenhuma ovelha ficou ferida. É muito importante manter os cães sob controle adequado o tempo todo, mesmo em um ambiente rural. É uma ofensa preocupar o gado. As investigações sobre este incidente continuam”, declarou um porta voz da polícia.

Outro caso com desfecho diferente

Diferentemente desse cão que assustou o grupo de ovelhas, um vídeo compartilhado no YouTube pelo ViralHog mostra um cãozinho atrevido bastante entrosado com o rebanho. O caso aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017 em Fordongianus, Itália.

Ao ajudar os donos a guardarem as ovelhas, o cachorro resolveu subir nas costas de uma delas como um verdadeiro ‘mandachuva’. Participativo, ele decidiu observar a movimentação de cima, que claro, levou os donos aos risos. É mole?

Veja o vídeo: