Gata com dedos extras e heterocromia é adotada e vira webcelebridade no Instagram

Por
em Notícias

A gatinha Sansa nasceu com polidactilia, uma condição congênita que lhe deu alguns dedos ‘a mais’ do que se é esperado. Além disso, ela tem heterocromia, isto é, olhos de cores diferentes, provendo-lhe uma beleza singular.

Prestes a completar sete anos, a gata de Nova York (EUA) virou uma webcelebridade no Instagram, onde se destaca com quase 30 mil seguidores. Seu perfil é mantido pela dona, a norte-americana Karen Sansa, que atualiza a rede social com novas fotos da felina toda semana.

As características físicas ímpares dela chamam a atenção das pessoas: um olho da gatinha é azul e o outro, verde. Suas patas dianteiras possuem 6 dedos, e as traseiras 6 e 5, respectivamente.

Abandonada quando filhote

Karen conta que Sansa foi abandonada por seus antigos donos em um abrigo de Nova York quando tinha ela pouco mais de um ano. Ela foi adotada pela tutora pouco depois, vivendo em um lar amoroso desde então.

Karen, que trabalha com crianças com necessidades especiais há mais de uma década, disse em uma entrevista ao Gwen Cooper, que se apaixonou por Sansa quando ela e seu marido, Jack, visitaram um evento de adoção.

Adoção da gatinha

"Sansa era a única gata que se escondia e cujo rosto não podíamos ver", disse Karen. "Seu abrigo disse que ela havia sido abandonada pela única família que ela conheceu e estava sofrendo de ansiedade e depressão".
"Mesmo que os outros gatos no evento fossem extremamente amigáveis ​​e afetuosos e Sansa fosse o oposto, eu realmente queria interagir com ela", acrescentou. "Eu me apaixonei por ela imediatamente."

No dia seguinte, Karen e Jack levaram Sansa para casa com eles.

"Ela realmente saiu de sua concha e se tornou uma gata extremamente amorosa e social", disse a tutora. "Ela se senta no nosso colo no sofá todos os dias e dorme na cama com a gente todas as noites. Ela parece saber sempre que Jack ou eu não estamos nos sentindo bem e vai ficar bem ao nosso lado. Ela é a mais carinhosa e amorosa gata que eu já conheci! "
"Eu amo sua enorme personalidade. Eu amo como ela é única com seus lindos olhos e patas polidáctilas", disse a mamãe amorosa sobre Sansa. "Eu amo como ela é brincalhona e travessa, assim como qualquer gato 'normal'."

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.