Em passagem do Furacão Florence, homem não abandona seu gato que o agarra no pescoço

Por
em Notícias

A fotografia de um homem fugindo de uma enchente provocada pelo Furacão Florence com um gatinho encharcado agarrado ao seu ombro emocionou a população norte-americana em 2018.

Robert Simmons Jr. e seu gatinho, apropriadamente chamado de "Survivor" (Sobrevivente, em tradução livre), foram fotografados por Andrew Carter, um repórter do site News & Observer, informou o HuffPost. A imagem viralizou depois que Andrew a postou no Twitter.

Gatinho ficou agarrado no pescoço do seu salvador

O repórter escreveu que Simmons estava preso em sua casa, na cidade de New Bern, desde a noite anterior devido ao aumento do nível da água. Simmons queria que seu pai fosse com ele no barco de resgate, mas o pai queria ficar para trás.

“Ele ficou triste por deixar seu pai, mas saiu com seu gatinho agarrado ao pescoço”, escreveu Carter. “Nome do gato: Survivor.”

Abaixo, está o mapa da previsão do tempo na região do acontecido:

Simmons disse a Andrew durante uma entrevista que ele é um verdadeiro ‘apaixonado por gatos’.

Outra foto mostra o filhote todo confortado dentro da jaqueta de Simmons.

O furacão Florence atingiu a Carolina do Norte em agosto de 2018 como uma tempestade de categoria 1, com fortes chuvas. Felizmente, perdeu força nos dias seguintes.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.