Em passagem do Furacão Florence, homem não abandona seu gato que o agarra no pescoço

Por
em Notícias

A fotografia de um homem fugindo de uma enchente provocada pelo Furacão Florence com um gatinho encharcado agarrado ao seu ombro emocionou a população norte-americana em 2018.

Robert Simmons Jr. e seu gatinho, apropriadamente chamado de "Survivor" (Sobrevivente, em tradução livre), foram fotografados por Andrew Carter, um repórter do site News & Observer, informou o HuffPost. A imagem viralizou depois que Andrew a postou no Twitter.

Gatinho ficou agarrado no pescoço do seu salvador

O repórter escreveu que Simmons estava preso em sua casa, na cidade de New Bern, desde a noite anterior devido ao aumento do nível da água. Simmons queria que seu pai fosse com ele no barco de resgate, mas o pai queria ficar para trás.

“Ele ficou triste por deixar seu pai, mas saiu com seu gatinho agarrado ao pescoço”, escreveu Carter. “Nome do gato: Survivor.”

Abaixo, está o mapa da previsão do tempo na região do acontecido:

Simmons disse a Andrew durante uma entrevista que ele é um verdadeiro ‘apaixonado por gatos’.

Outra foto mostra o filhote todo confortado dentro da jaqueta de Simmons.

O furacão Florence atingiu a Carolina do Norte em agosto de 2018 como uma tempestade de categoria 1, com fortes chuvas. Felizmente, perdeu força nos dias seguintes.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.