Garotinho é filmado trocando carinho com cervo em momento muito fofo

Por
em Notícias

Prontos para babar muito com essa história? Em um vídeo adorável e divulgado pelo site Animal Channel, é possível ver um garotinho trocando carinho com ninguém mais ninguém menos que um cervo filhote. O carinho mútuo aconteceu quando o garotinho se aproximou para pegar um regador que estava ao lado do cervo e este resolveu dar uma lambidinha na orelha da criança.

Inicialmente a criança até estranha, mas em seguida resolve retribuir o gesto acariciando o seu rosto e assim segue por alguns minutos, os dois fazendo carinho um no outro. A cena é muito fofa!

O momento não derreteu o coração apenas de quem presenciou a cena, mas também de milhares de pessoas que assistiram o vídeo que soma mais de 1 milhão de visualizações.

Veja o vídeo:

Embora não vejamos com frequência cervos interagindo com humanos, principalmente crianças, cenas como essas mostram o quão dóceis e adoráveis eles são, mesmo se tratando de uma espécie selvagem.

Desde que esse contato aconteça com amor e respeito, encontros como esse tem tudo para render em momentos fofos como esse que podemos ver, mas claro, sempre respeitando o espaço do animal.

Curiosidades sobres os cervos

Nativos da Europa, da Ásia, da América do Norte, da América do Sul e do norte da África, os cervos foram levados para a Austrália, a Nova Zelândia e outras regiões pelos homens. Os cervos vivem em uma grande variedade de ambientes, como florestas, pântanos, desertos e tundras.

Desde a Antiguidade, as pessoas costumam caçar cervos por causa de sua carne, do couro e da galhada. Caçar cervos é também um passatempo popular nos Estados Unidos e em muitos outros lugares. Em alguns lugares, as pessoas também caçam para controlar a população de certas espécies.

No Brasil a caça a animais silvestres é proibida por lei. Em muitas partes do mundo, alguns tipos de cervos estão ameaçados de extinção. As causas possíveis são a caça e a derrubada de matas onde costumam viver.