Border collie rouba a cena em casamento ao dançar com noiva - vídeo

Por
em Notícias

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes para muitos casais e contar com a participação daqueles a quem se ama é fundamental para tornar o momento ainda mais feliz.

O cerimonial entre Sara Carson Devine e John Devine, ambos treinadores de cães, contou com o protagonismo e o talento do seu amado Border Collie, Hero. A dupla, que vive em Los Angeles, Califórnia, animou os convidados durante a festa ao som da música ‘Footloose’, desempenhando uma performance de arrancar suspiros dos convidados e de quem assistiu às filmagens, informa o Daily Mail.

A apresentação performática de Hero contou com números de saltos de argola, giros flutuantes e poses acrobáticas. Com tanto brilhantismo não fica difícil dizer quem roubou a cena do casamento e eu nem estou falando da noiva!

Sara e Hero já haviam se apresentado no America’s Got Talent e feito o maior sucesso com o público. Embora Hero tenha dois professores particulares à sua disposição em tempo integral, Sara contou que a dança com o seu cão não foi ensaiada.

Confira o vídeo:

Ensinando um border collie

Uma das raças mais inteligentes de todos os tempos, os border collies, possui muitas características que facilitam no processo de aprendizagem, como obediência, tranquilidade e determinação.

Protetores, os cães da raça foram utilizados por anos para cuidar do pastoreio e naturalmente desenvolveram um instinto de proteção àqueles a sua volta que permanece até hoje. Portanto, é um ótimo cão de guarda para cuidar e zelar pela sua família.

Embora seja um cão com bastante energia, ele não é agressivo ou hiperativo, ideal para estar em família. Se você souber educá-lo corretamente, terá um animal caseiro e familiar.

Confira os treinamentos mais indicados com a idade do seu animal de acordo com o MyAnimals:

De três a seis meses

Nessa idade você já pode começar a socializá-lo para que se acostume com outros cães e pessoas. Também poderá ensinar alguns comandos básicos, como sentar, ficar quieto, levantar ou caminhar junto de você sem coleira. É recomendável fazer esse último passo em casa ou em um local cercado para evitar que o cão consiga escapar.

De seis a doze meses

Aqui, você será capaz de controlar seus latidos, pedir para que traga algo ou role um objeto. Nesse ponto, o cão já terá entendido que você é o líder do grupo e que, portanto, deve obedecer suas ordens.

Depois de um ano

Depois de um ano, você pode ensinar o que quiser para o seu border collie. Inclusive, essa é a idade ideal para levá-lo a um treinador profissional. Esse especialista ensinará coisas como trazer o jornal, levar seu prato para a cozinha e outros truques legais.