Cadela dachshund avança em onça-parda para salvar a vida do seu companheiro canino

Por
em Notícias

Em um lindo ato de coragem e amor, a cadela Winston, da raça dachshund, também conhecida como "salsichinha", avançou em uma onça-parda para salvar a vida do seu amigo canino.

Winston e Mijo vivem juntos em Evergreen, no Colorado (EUA), e aproveitaram a distração dos donos com a porta aberta e saíram se aventurar. O que eles não contavam, era que alguns minutos depois, uma predadora e feroz onça atravessaria o seu caminho.

Instintivamente, a onça atacou Mijo e violentamente passou a chacoalhar o cão. Enquanto os donos se aproximavam para resgatá-lo, Winston - que ele estava logo ali presenciando de perto a cena - não se conteve e corajosamente começou a latir e a avançar na onça. Relatou a dona dos cachorros, Lindsay Golden, para o jornal 9 News.

Ameaçada, a onça fugiu e Mijo, que tem 15 anos, foi resgatado pelos donos. Apesar de ter escapado com vida, o cão perdeu o olho direito. Ele teve que passar por uma cirurgia para reconstruir a mandíbula, mas felizmente passa bem.

Para custear as despesas veterinárias, que atingiu o valor de 10 mil dólares, os donos de Mijo e Winston criaram uma campanha no GoFund que, graças a contribuição alheia, foi possível atingir a meta.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo: