Cadela dachshund avança em onça-parda para salvar a vida do seu companheiro canino

Por
em Notícias

Em um lindo ato de coragem e amor, a cadela Winston, da raça dachshund, também conhecida como "salsichinha", avançou em uma onça-parda para salvar a vida do seu amigo canino.

Winston e Mijo vivem juntos em Evergreen, no Colorado (EUA), e aproveitaram a distração dos donos com a porta aberta e saíram se aventurar. O que eles não contavam, era que alguns minutos depois, uma predadora e feroz onça atravessaria o seu caminho.

Instintivamente, a onça atacou Mijo e violentamente passou a chacoalhar o cão. Enquanto os donos se aproximavam para resgatá-lo, Winston - que ele estava logo ali presenciando de perto a cena - não se conteve e corajosamente começou a latir e a avançar na onça. Relatou a dona dos cachorros, Lindsay Golden, para o jornal 9 News.

Ameaçada, a onça fugiu e Mijo, que tem 15 anos, foi resgatado pelos donos. Apesar de ter escapado com vida, o cão perdeu o olho direito. Ele teve que passar por uma cirurgia para reconstruir a mandíbula, mas felizmente passa bem.

Para custear as despesas veterinárias, que atingiu o valor de 10 mil dólares, os donos de Mijo e Winston criaram uma campanha no GoFund que, graças a contribuição alheia, foi possível atingir a meta.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com