Abrigo abre vagas para 'acariciadores' de cães: 'Precisam de amor e carinho'

Por
em Notícias

Um abrigo para cães conhecido como Refugio Gamalie, de Cochabamba, na Bolívia, fez um pedido peculiar em seu perfil no Facebook: a necessidade de recrutar voluntários para trabalharem como ‘acariciadores de cachorros’.

A ideia é ter pessoas dedicadas à ‘prover amor e carinho’ aos cãezinhos resgatados das ruas ou em situação de negligência e maus-tratos, de modo que eles se recuperem psicologicamente para serem adotados por uma nova família, informou o portal de notícias Wapa.

Importância da socialização

“Todos os cachorros são muito amigáveis. Alguns pedem seu carinho. A socialização é muito importante para todos os animais que estão em processo de adoção”, disse Claudia Martínez, chefe do abrigo no Facebook.

Felizmente, dezenas de pessoas se candidataram para a vaga de ‘acariciador’. Quem ganha com isso são os cães, que precisam desesperadamente de cuidados e empatia; e os humanos, afinal, dar amor a um pet é uma das melhores terapias da vida!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.