Infestação de ratos do 'tamanho de gatos' invade complexo de apartamentos no Reino Unido

Por
em Notícias

Moradores de um conjunto habitacional de Hattersley, em Manchester (Reino Unido), estão lutando há semanas contra uma infestação de roedores enormes, do ‘tamanho de gatos pequenos’.

Eles contam que já chamaram técnicos em controle de pragas e desembolsaram altas quantias em dinheiro para conter a infestação, sem sucesso.

Becci, mãe de dois filhos, mora em Hattersley há três anos, e afirma ter entrado em contato com o controle de pragas três vezes em menos de um mês. Segundo o site britânico Metro, ela diz que os roedores continuam voltando para sua casa todas as vezes, e que o problema está causando-lhe inúmeras noites sem dormir.

“A propriedade inteira está absolutamente invadida por ratos agora. Quando me mudei para cá, havia um roedor morando embaixo das minhas tábuas do assoalho, mas agora há mais deles. Falei com a minha vizinha e ela disse que é igual na casa dela. Parece ter se tornado um problema para todos que vivem aqui”, disse Becci.

Ela também já colocou armadilhas e veneno em seu jardim, mas nada parece estar funcionando.

“É inútil fazermos isso porque nada tem mudado, virou um ciclo vicioso. Quando me mudei, tinha itens sentimentais no meu sótão e todos foram destruídos pelos ratos”, contou.
“Estou preocupada porque eles podem roer coisas como fios, o que obviamente representa um risco de incêndio. Eu também tenho um cachorro, então me preocupo com o que ele pode pegar com os ratos”, desabafou. Becci diz que a infestação se tornou tão forte que ela tem medo de abrir a porta dos fundos, pois teme deixar mais roedores entrarem em sua casa.
“Eu posso ouvi-los gritando e correndo à noite, é horrível. Estamos todos perdendo o sono por causa disso”, complementou.

Centenas de moradores do complexo criaram um grupo no Facebook para compartilhar suas próprias experiências. Uma mulher disse que contou oito ratos em seu jardim. Outra disse que viu vários nos arbustos no estacionamento do prédio.

Dylan Longmate administra o grupo do Facebook. Ele disse que percebeu o problema pela primeira vez no início da quarentena em março.

“Notei algo farfalhar no meu jardim e quando saí encontrei vários ratos”, disse ele.
“Eu postei sobre isso no grupo do Facebook e em uma hora mais de 100 pessoas comentaram dizendo que tinha sido um pesadelo absoluto para eles. Eu disse às pessoas para ligarem para o conselho, e foi o que fiz e eles me disseram que não podiam fazer o controle de pragas em toda a propriedade e se quiséssemos que eles saíssem, teríamos que pagar a nós mesmos. Mas as pessoas não podem continuar pagando £ 80 (R$ 500) cada vez”.

Dylan diz que os ratos estão espalhados por toda a propriedade e que isso se tornou um grande problema para todos que vivem lá.

“Você pode estar andando na rua e a próxima coisa que vê um rato correndo pela rua. É absolutamente terrível”, lamentou.
“Alguns desses ratos são do tamanho de gatos pequenos. Eles podem estar carregando todos os tipos de infecções e doenças que podem ser transmitidas aos residentes e seus animais de estimação. Acho que é necessário haver uma grande intervenção de controle de pragas em toda a propriedade. Precisamos fazer algo grande para nos livrar deles”, conclamou o morador.

As autoridades da cidade prometeram sanar o problema ainda neste mês.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.