Cão golden retriever se joga no chão e só levanta quando ganha o que quer: sorvete

Por
em Notícias

Existem cães preguiçosos e existe a golden retriever Elsa. A canina vive em Byron Bay, Austrália, com o amoroso e paciente dono, Mike Cook, mas adora colocá-lo em situações constrangedoras.

Isso porque, durante os passeios, Elsa decide se governar ao se fazer de morta e empacar no meio do caminho, literalmente.

Mas isso, até passar alguém oferecendo uma lambida em um sorvete. Foi exatamente isso que aconteceu recentemente durante um dos passeios cômicos com o seu dono. Bem, cômico para quem vê de fora, né?

Enquanto o dono tenta convencer Elsa a levantar e andar, que neste momento está jogada no chão, uma mulher resolve oferecer um pouco do seu sorvete. Elsa, que não é boba, nem nada, se levantou imediatamente, fazendo as pessoas em volta rirem da situação.

Veja o vídeo:

"Se houver algo que ela goste do cheiro, ela fingirá de morta até conseguir o que deseja”, disse ele. "E havia uma loja de kebab bem ali."

Segundo o portal Daily Mail, essa não foi a única situação que o dono, Mike Cook, se encontrou. Há outros vídeos de Elsa que repercutiram nas redes sociais. Um deles a canina joga o seu charme no meio de uma praça cheia.

Inicialmente, quando o dono tenta puxar a sua guia, as pessoas em volta olham com desconfiança, mas quando Cook solta a coleira e se afasta, Elsa vira as patinhas para cima, todos percebem que se trata, na verdade, de um truque - e dos bons.

Veja o vídeo:

Em outra situação, uma pessoa registra a cena de longe enquanto o dono faz a mesma tática de largar a coleira e sair andando, mas ela permanece imóvel. Ele retorna e sai carregando ela no colo. Uma verdadeira figurinha!

Assista: