Idoso brinca com seu cachorro em carrossel de parque infantil e vídeo adorável viraliza

Por
em Notícias

Um vídeo adorável que viralizou na semana passada online mostra um idoso e seu cãozinho de estimação brincando em um carrossel de um parque infantil.

Nas imagens compartilhadas pela página ‘The Feel Good Page’ no Twitter, o homem chega ao parque com seu cachorro e ele logo fica intrigado com o carrossel.

Ciente da curiosidade do doguinho, o idoso permite que ele suba no brinquedo e começa a girá-lo, para a felicidade do animal. Muito fofo!

"Este vovô deu uma carona para o seu bom menino no carrossel. Existe algum limite para o que os cães fazem por nós... não!", escreveu a Feel Good Page na legenda do post.

Confira o vídeo abaixo:

A publicação foi assistida mais de 20 mil vezes em questão de horas, com milhares de curtidas e compartilhamentos.

“Achei o vídeo tão comovente e doce... Apenas mostra que o prazer mais simples da vida não precisa ser nada extravagante ou caro", disse um internauta.

10 benefícios que os animais de estimação trazem para os idosos

  • 1 - Aqui está uma lista de 10 razões pelas quais os idosos precisam de animais de estimação:
  • 2 - Companhia. Pets reduzem a sensação que os idosos tem de se sentirem sozinhos. Cães e gatos moldam suas personalidades aos donos e são constantes em sua presença. Alguns são ótimos companheiros de viagem também.
  • 3 - Ter uma rotina. Cuidar de um animal de estimação fornece a rotina em torno da qual a vida diária pode ser estruturada. As responsabilidades não são desgastantes - a menos que você queira dormir até tarde quando o gato quiser ser alimentado!
  • Exercício. Passear com o cachorro torna o exercício um evento diário.
  • 4 - Diminui o estresse. Pessoas mais velhas com animais de estimação mostram menos estresse do que pessoas mais velhas sem animais de estimação - talvez por causa das muitas maneiras como as responsabilidades dos animais de estimação estruturam a vida diária, ou talvez por causa da constância e previsibilidade da companhia.
  • 5 - Passear. Quem tem cães têm um motivo para sair com frequência.
  • 6 - Fazer amigos. Embora seja difícil conhecer novas pessoas, os cães são excelentes para "quebrar o gelo" em praças, por exemplo.
  • 7 - Novos interesses. Os donos de cães podem se sentir inspirados a limpar o parque do bairro onde passam seus cães. Os hospitais às vezes procuram animais de estimação amigos do hospital para visitar os pacientes.
  • 8 - Proteção. Mesmo os cães pequenos podem fornecer segurança, pois os ladrões geralmente evitam as casas onde há um cão latindo.
  • 9 - Sentimento de cuidado. É profundamente gratificante cuidar de outro ser vivo, e o desejo de ser útil e de valor nunca diminui.
  • 10 - Responsabilidade. Ter um animal de estimação significa fazer uma promessa de se envolver na vida do animal. É uma decisão de afirmação da vida que requer compromisso e dedicação.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.