Dona cria os mais criativos enfeites em cone de golden retriever para ajudá-lo a se recuperar

Por
em Notícias

A castração é um momento bastante delicado para os cães, especialmente após o procedimento, que é quando eles precisam usar um cone em volta do pescoço.

Sabendo disso, Jenn Frates, a mãe do golden retriever Finn, fez de tudo para tornar o momento mais descontraído possível e decidiu decorar todos os protetores usados pelo seu cão.

Finn teve que usar a proteção por duas semanas, então a dona usou a sua criatividade juntamente com as inspirações do Pinterest para criar várias decorações, deixando tudo mais divertido e, claro, fazendo lindos registros que poderemos conferir.

“Achei que seria uma maneira engraçada de enfrentar as longas duas semanas em que ele teve que usar uma casquinha feia”, disse Jenn. “Estou tentando alimentar seu livro de fotos do ano de filhote com muitas lembranças engraçadas. Eu também adoro arte / ser astuta de qualquer forma”, declarou a dona ao The Dodo

Embora toda essa criação pareça sem sentido para Finn, a dona afirma que o doce cão é compensado com guloseimas logo após as poses. Isso explica porque as fotos ficaram tão boas.

As sessões de fotos caracterizadas ajudaram a entreter parte dos dias de Finn, fazendo com que o período passasse mais rápido.

“Nós fazemos muitas sessões de fotos para que ele saiba quando eu o colocar sentado no quintal que ele tem que esperar e, se o fizer... Muitos mimos virão”, diz Jenn.

A caracterização não poderia ter sido mais elaborada e os internautas ficaram encantados com o resultado.

“Estou feliz por ter colocado um sorriso em tantos rostos em um ano tão triste”, expressa Jenn.
“Adorei ler os comentários que diziam: 'Eu precisava ver isso hoje' ou 'Isso é exatamente o que precisamos ver este ano.' Aqueceu meu coração!”.

Realmente Finn fez sucesso com esses modelitos de cones. Muito fofo!

Por que os cães não gostam do cone pós-cirúrgico?

Os cães não gostam do cone porque esse acessório restringe a sua movimentação, amplificam os sons e limitam o campo de visão. Isso pode causar uma sensação assustadora deixando-o nervoso ou chateado ao usá-lo. Por isso é bom adaptá-lo com o cone dias antes da cirurgia.

Para que um cone seja eficaz e seguro, ele precisa se ajustar corretamente no seu animal de estimação. Ao usar o cone, seu cão não deve ser capaz de virar a cabeça e lamber a área ferida.

Se possível, forneça ao seu amigo peludo uma área livre de obstáculos para facilitar a movimentação dele enquanto usa o cone. Os cães têm tendência a prender os cones nos móveis e em qualquer outra obstrução que esteja ao redor, portanto, limpe os corredores, pegue qualquer bagunça ou mobília em excesso e dê a seu cão o máximo de espaço possível.

Assim como ele está ao seu lado em todos os momentos, proporcione uma recuperação feliz e agradável ao seu bichinho de estimação.