Mulher tem como renda vendas de cachecóis que ela tricota para cães e gatos

Por
em Notícias

A necessidade imposta pela pandemia do coronavírus fez com que uma mulher chamada Doña Any encontrasse o próprio caminho e conseguisse manter a si e o seu cachorro Osito.

Any, que vive na Guatemala, chegou a ser despejada do lugar em que vivia por ter atrasado o aluguel. Como solução, ela passou a tricotar e vender peças de inverno para cães e gatos.

Com a ajuda que vem recebendo do programa de patrocínio social, Ser Feliz Guatemala, que estimula financeiramente setores de sorveterias e comerciantes informais, Any tem conseguido enfrentar a pandemia.

A mulher usa o seu cão Osito como modelo para criar e provar as peças e, como recompensa, ele ganha petiscos e refeições a mais. Nada mal, né?

Foi cedido a ela um quarto para viver ao lado do seu cão. Além de proporcionar ajuda econômica, a organização cede aos beneficiários uma sala de jantar, uma cama, um ecofiltro, um tambor de gás, um fogão, entre outras coisas.

Em entrevista ao Guatemala.com, Any contou a sua trajetória e relatou como a ajuda aconteceu no momento certo. Doña Any vende cada lenço por menos de 11 dólares e são feitos à mão, de forma artesanal.

Desde a publicação da matéria, muitas pessoas demonstraram interesse em adquirir os produtos produzidos por Any e mostraram o seu apoio ao trabalho da mulher.

Felizmente, graças à ajuda voluntária de entidades como a Ser Feliz Guatemala, problemas como o de Any podem ser solucionados.