Sozinha em campo, gatinha corre atrás de casal na esperança de ser resgatada (vídeo)

Completamente sozinha, a única alternativa da gatinha era pedir ajuda e, felizmente, ela foi atendida.

Por
em Notícias

Perdida e sozinha em um campo, uma filhotinha de gato não tinha as menores condições de sobreviver. Instintivamente, ela sabia disso e usou o pouco da força que lhe restava para correr atrás do carro de um casal que passava pelo local.

Felizmente, Karianna e o seu companheiro perceberam a presença do gatinho e pararam o carro para socorrê-lo. Frágil, o gatinho se encontrava em péssimas condições, aparentando até mesmo estar doente, mas não havia sinal de nenhum outro gato no local.

A gatinha correu o mais rápido que suas patas puderam para alcançá-los e já no carro ela se aninhou, onde se sentiu segura. Sem pensar duas vezes, o casal acolheu, resgatou e levou a gatinha para casa.

“Paramos e assim que saí do carro, ela começou a correr em minha direção. Ela foi amorosa desde o início, nunca tímida ou medrosa. Nós a levamos ao veterinário no dia seguinte”, contou Karianna ao Love Meow.

Depois da consulta, descobriu-se que a gatinha, agora chamada Fielda, estava coberta de pulgas, ácaros na orelha e um leve caso de micose. Seria necessário alguns dias para ter a sua saúde completamente estabilizada, mas os seus novos donos estavam dispostos a doar todo o seu tempo, amor e atenção para que isso acontecesse da melhor maneira possível.

Além dos donos, Fielda tinha um novo irmão: um gato chamado Leon. Já recuperada, Fielda pôde finalmente conhecer seu irmão mais velho que, inicialmente, se demonstrou curioso e arredio com a filhote, mas não demorou muito para os dois se darem bem.

O vínculo entre eles só se fortaleceu e, um ano depois do resgate, Fielda não poderia estar mais saudável e feliz em seu lar.

“Ela dorme conosco todas as noites e exige seus mimos matinais ao amanhecer. Ela é sempre muito cuidadosa quando brinca com a gente e nunca nos pega com as garras”, conta Karianna.

Além de ter uma família amorosa, Fielda ganhou seu próprio Instagram - @fielda.thefieldcat- onde a dona compartilha vários vídeos e fotos da sua rotina feliz e cheia de amor. Inicialmente, as pessoas podem até pensar que foi Fielda quem teve sorte de ter sido adotada, mas sabemos que quem realmente saiu ganhando nessa história foi a família, né?

Confira abaixo o vídeo do resgate:

O que fazer quando encontrar um gato perdido

É triste encontrar um filhote indefeso perdido nas ruas, se isso acontecer com você não o ignore, resgate e leve-o para um abrigo de animais local para que eles possam dar todo o suporte necessário para o crescimento e adoção do bichinho. Agora se você decidir adotá-lo, leve-o num veterinário para fazer exames e confirmar o seu estado de saúde. Após, ofereça a ele todo o amor e cuidado necessário, ele será muito grato a você e retribuirá todo o carinho em dobro deixando os seus dias mais felizes. Adotar é um ato de amor.