Abandonado pela mãe, menino dorme abraçado com seu cachorro na rua e viraliza

Por
em Notícias

Eles não possuíam um teto, nem família, ou comida, mas esse garoto e esse cachorro tinham algo precioso, que é um ao outro.

Dormindo em trilhos de trem, o menino Ankit, que tem cerca de 10 anos, foi abandonado pela mãe, enquanto o seu pai está preso, em Muzaffarnagar, Uttar Pradesh, Índia.

Apesar da situação conflituosa, Ankit nunca está só, pois seu cachorro Danny está sempre ao seu lado.

Além do cobertor, eles dividem a vida e a comida de todo dia. Ankit sobreviveu por algum tempo trabalhando na venda de balões ou em barracas de chá.

“O cachorro ficava sentado em um canto enquanto o menino trabalhava aqui. Ankit é respeitoso e nunca levaria nada de graça, nem mesmo leite para seu cachorro”, disse o dono de uma barraca de chá que Ankit trabalhou algumas vezes ao TOI.

Enquanto dormia no chão e dividia um cobertor com o seu melhor amigo, alguém registrou o momento e fez com que a imagem ganhasse repercussão e chamasse a atenção das autoridades locais.

No último dia 14 o garoto foi localizado pelas autoridades.

"Agora, ele está sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando rastrear seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias de polícia nos distritos vizinhos. Também alertamos as mulheres do distrito e o departamento de bem-estar infantil", disse o SSP Yadav.

Felizmente, as coisas estão se ajeitando da melhor maneira possível para Ankit e, segundo um oficial da estação que ele dormia, Anil Kaparwan, o garoto vai morar com uma mulher chamada Sheela Devi.

Ela é uma amiga local que Ankit conhece e a chama de "Bi". Além disso, Anil informou que o menino estudará em uma escola particular, que cedeu estudo gratuito até que sua família seja localizada.