Cão finge estar machucado e engana motorista que parou para ajudá-lo: 'Pregou uma peça em nós'

Por
em Notícias

Quando San Eang dirigia, com o seu filho do lado, ele se deparou com um cão que, com as patas traseiras paralisadas, se arrastava na estrada de um vilarejo na província de Banteay Meanchey, no noroeste do Camboja.

Imediatamente pai e filho desceram do carro e se aproximaram do cão no intuito de resgatá-lo e levá-lo ao veterinário. Segundo o Daily Mail, San desceu do carro já gravando o cão que, para a surpresa de ambos, levantou e saiu andando normalmente.

San e o seu filho caíram na gargalhada, afinal, o cão parecia estar apenas fingindo ou estava coçando a barriga. Por um lado, a dupla ficou feliz pelo fato de o cão não ser paraplégico e nem de estar sofrendo, mas por outro lado San se sentiu trapaceado.

"Bem, quando pensamos que poderíamos resgatar um animal ferido, este cachorro pregou uma peça em nós. Que pena", disse San.

Veja o vídeo:

"Estávamos quase com os olhos marejados quando vimos o cão corajoso tentando sobreviver apesar dos ferimentos", salientou San sobre o motivo de ter parado o carro.

O pai e o filho deram ao cachorro alguns petiscos, que pareceu satisfeito e saiu correndo.

É, parece que alguém estava de pegadinha… Vê se pode!?

Os cães podem fingir uma lesão?

Os cães são animais extraordinários. Inteligentes, eles têm muita facilidade em aprender a sentar, obedecer truques a procurar coisas e entre coisas. Mas será que a inteligência se estende em fingir uma lesão?

Não são poucos os casos dos animais que fingem alguma lesão e a cena engraçada cai nas graças da rede. Eles aprendem a fingir uma lesão e dor quando querem atenção ou quando querem fazer o que querem. Talvez o seu cão não quisesse sair do parque e você pediu a ele que viesse. De repente, seu cachorro começa a andar até você, mas ele está mancando e agindo como se estivesse machucado. Se você estivesse observando seu cachorro o tempo todo e pudesse ver que ele não se machucou de verdade, é provável que ele esteja apenas fingindo uma lesão para conseguir o que quer.

Caso seu animalzinho esteja fingindo uma lesão é bom levá-lo ao médico veterinário para ele fazer uma avaliação e checar se realmente está tudo bem ou é só fingimento. A boa notícia é que você pode treiná-lo para evitar esse comportamento, com tempo e persistência. Se você observar fingimento ignore-o, o objetivo é quebrar o ciclo para que ele não associe fingir dor com atenção.