Filha registra pai dormindo na sala com o cão da família que está doente e comove web

Por
em Notícias

Um gesto adorável de amor pelo seu cão, da raça springer spaniel, que doente e com 14 anos, não consegue mais circular pela casa, fez com que Catherine Morris e sua família se revezassem para dormir com ele no chão da sala.

Em uma publicação feita no grupo Dogspotting Society no Facebook, Catherine, que vive em Doncaster, Inglaterra, compartilhou uma imagem do seu pai dormindo coladinho com o seu cão, que claro, comoveu centenas de pessoas.

Catherine escreveu a seguinte legenda:

“Desde a primeira vez que nosso cão ficou doente, ele só fica no andar de baixo, não consegue subir as escadas. Eu e meus pais nos revezamos, para que um de nós durma no sofá-cama com ele todas as noites lá em baixo. É assim que encontramos os meninos esta manhã”.

Até o momento, a publicação atingiu 18 mil curtidas, 617 comentários e 135 compartilhamentos.

Como cuidar de um cão idoso

Os cães quando idosos necessitam de cuidados específicos e é nessa fase da vida que devemos demonstrar o nosso amor e gratidão aos animais de estimação por todo o carinho que eles nos ofereçam desde filhotes. Assim como os idosos humanos os idosos animais merecem ter seus dias dourados até o fim. Confira algumas dicas para tornar os dias do seu animalzinho idoso ainda mais felizes.

  • Dieta apropriada para a idade (consulte um médico veterinário).
  • Exercício regular.
  • Exames veterinários regulares.
  • Manter a saúde bucal.
  • Vacinação e proteção contra parasitas.
  • Acomodações especiais (o cão idoso pode desenvolver problemas que necessite uma cama macia e de fácil acesso, sem necessidade de dar pulos).
  • Aproveite cada minuto com seu amigo peludo, pois o tempo vale ouro.