Cachorrinha Corgi adota filhotes labradores recém-nascidos que perderam a mãe durante o parto

Por
em Notícias

Dove, uma cadela da raça labrador retriever, foi resgatada de um canil pela ONG Dog Ranch Rescue enquanto estava grávida. A cachorrinha teve algumas complicações no parto e precisou fazer uma cesariana. Infelizmente, durante o procedimento, ela ficou muito fraca e faleceu subitamente.

Segundo o portal Animales Queridos, quatro filhotes saudáveis nasceram e precisavam de uma mãe. Assim, a parteira Jen entregou os bebês à Angela, sua cadela Corgi que também havia dado à luz dias antes.

Angela reagiu super bem à chegada dos filhotes e decidiu cuidar deles como se fossem seus.

Depois de um tempo, Jen levou os pequeninos para colocá-los na incubadora para dar um descanso a Angela, mas ela correu para a incubadora e latiu para os filhotes; para ela, os pequenos eram seus filhos biológicos - e ponto final.

A Dog Ranch Rescue é uma organização sem fins lucrativos localizada em Anna, no Texas (EUA), voltada para o resgate de cães em situação de vulnerabilidade.

A norte-americana Renee Edén, presidente do centro de resgate, e sua família, também administram em conjunto o Lonestar Dog Ranch, uma instalação onde os cães podem brincar e se divertir com outros animais de estimação.

Todos os filhotes passam bem e devem continuar sob os cuidados de Angela.

O que fazer para cuidar de filhotes quando a cadela falece?

O tutor deve estimular a respiração do filhote recém-nascido imediatamente após seu nascimento. O procedimento é simples: deve-se limpar o focinho dele e massagear seu tórax de forma circular e cuidadosa.

Nas primeiras semanas, o filhote não deve ter contato com superfícies frias que possibilitam a perda de sua temperatura corporal.

Recomenda-se a utilização de panos e jornais para protegê-los da transferência de calor súbita. Não se esqueça de trocá-los ocasionalmente para manter o ambiente higienizado.

A alimentação artificial do filho ocorre mediante o fornecimento de leite com formulação preestabelecida por um profissional veterinário. É importante frisar que os bebês se alimentam de pouco em pouco, uma vez que seu estômago não comporta grandes quantidades de porções de alimento. Em outras palavras, eles se alimentam diversas vezes ao dia - portanto, tenha paciência e dedicação com eles. Será recompensador!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.