Dogue Alemão tem fascinado as pessoas pela semelhança com o Batman

Com milhares de seguidores nas redes sociais, o super cão também chama a atenção por onde passa.

Por
em Notícias

Não há dúvidas de que todos os cães possuem suas próprias características e acabam se destacando por um fator em especial.

Nesse caso, o dogue alemão chamado Enzo, que mora em Quebec, Canadá, se destaca pela semelhança com um dos super-heróis mais famosos de todos os tempos: Batman.

Isso porque além da aparência robusta, Enzo possui uma pelagem negra e as orelhas pontiagudas idênticas à máscara do Batman. Seria esse o batcão?

“Ele é muito musculoso para um dinamarquês e sua pelagem é muito brilhante. Suas orelhas pontudas o fazem parecer o Batman", conta Danny Lemay, dono do Enzo.

Essa é uma percepção que vai além da opinião familiar e se estende a qualquer pessoa que cruze o caminho do Enzo.

Durante os passeios as pessoas sempre param para acariciar ou tirar fotos com o cão. É realmente difícil sair despercebido pelas ruas de Quebec, como afirma o dono.

“As pessoas nos param toda vez que damos a volta para abraçá-lo, olhar ou tirar fotos. Os pontos turísticos devem ser evitados se você não quiser lidar com sua popularidade", disse Danny Lemay ao The Dodo.

Além da beleza que chama a atenção por onde passa, Enzo é dono de um comportamento adorável e completamente envolvente. Toda a seriedade é desmanchada quando ele é mimado e acariciado.

“Embora pareça imponente, ele só quer abraçar e brincar. Ele é um cão muito sociável”, complementa Danny.

Apesar de toda a doçura, Enzo é um excelente cão de guarda e está sempre vigiando a casa, como conta o dono. Ou seja, fazendo jus à fama de super-herói, não é mesmo?

Enzo é um super cão e os seus mais de 37 mil seguidores do Instagram sabem disso! Cheio de fãs, o cão faz sucesso pessoalmente e na internet.

Se você quiser conhecer mais sobre esse cão pode acompanhá-lo em seu Instagram, clicando aqui.

Curiosidades da raça Dogue Alemão

A raça aparece desde as antigas esculturas egípcias, mas o moderno Dogue Alemão foi criado na Alemanha em 1800 como uma fera caçadora de javalis. Hoje, esses gentis cães são animais de estimação e são frequentemente descritos como “o Apolo dos cães”, graças à sua graça, coragem, estatura e beleza. Abaixo algumas curiosidades da raça:

  • É a raça dos cães mais altos do mundo.
  • Apesar de seu tamanho assustador, eles são altamente afetuosos e sociáveis.
  • O exercício diário é uma obrigação para esta grande raça.
  • A raça tende a seguir seus narizes.
  • A expectativa dessa raça é de sete a dez anos.
  • São excelentes competidores em uma variedade de esportes caninos.
  • Felizmente, o Dogue Alemão é em sua maioria amigáveis ​​e ansiosos para agradar seus donos.