Buldogue ignora encomenda de 350 bolas de tênis para brincar com a caixa

Por
em Notícias

Nem sempre quantidade é melhor que qualidade e a buldogue francês chamada Noora comprova isso. Ao se deparar com uma caixa cheia de bolas de tênis que os seus donos compraram, ela cavou até o fundo para encontrar uma que lhe agradasse - mesmo sendo todas iguais.

A persistência de Noora em encontrar uma bola da sua preferência chamou a atenção da dona, Katie Swartout, que comprou uma caixa com 350 bolas de tênis para Noora e os seus outros cães da raça labrador.

“Tudo começou com a BarkBoxes chegando à porta, e a rainha da casa decidindo que cada caixa recebida deve ser para ela! Quando esta caixa chegou, Noora imediatamente começou a chorar de alegria e a fazer tudo o que podia para entrar na caixa!”, contou Katie ao The Dodo.

Toda essa empolgação, porém, não é com as bolas em si, mas sobre a novidade de encontrar algo completamente novo. De acordo com a dona, Noora aprendeu a gostar de bolas de tênis graças a influência dos seus irmãos caninos que realmente amam o brinquedo.

“Noora quase sempre teve um labrador obcecado por bolas de tênis em casa com ela e, embora o conceito de perseguir repetidamente uma bola de tênis não faça sentido para ela, ela está intrigada com a obsessão por algo que não pode comer”, disse Katie.

Quando os donos abriram a caixa com as dezenas de bolas, Noora não se sentiu atraída por nenhuma delas, apenas pela última que estava no fundo da caixa, como se aquela realmente fosse diferente das demais.

“Ela estava tão determinada que havia algo incrível no fundo da caixa. Por algumas horas, Noora não quis se envolver com nenhuma outra bola ou brinquedo”, afirmou Katie. “Ela era muito protetora com 'sua bola' e se algum dos outros cães se aproximasse, ela se certificava de que eles soubessem quem era a chefe!”

Mas isso não durou muito, algumas horas depois ela já havia deixado a sua bola preferida de lado. Logo depois, a dona descobriu que o que realmente animava a buldogue era a caixa que estava na garagem e foi descoberta por ela um tempo depois.

“Quando ela vê a caixa de bolas de tênis na garagem agora, ela ainda fica tão animada quanto quando a caixa chegou”, concluiu Katie.

É.. parece que menos é mais quando o assunto é agradar os animais.

Como os cães escolhem os seus brinquedos?

Brinquedos com vida curta estão entre os favoritos dos cães, e a razão é que a maioria deles preferem brinquedos que simulem presas. Pesquisas mostram que os cães percebem os brinquedos da mesma forma que os lobos percebem as presas. Tudo se resume a textura, forma e tamanho.

Os cães preferem brinquedos que tenham gosto de comida ou que possam ser despedaçados. E cada tipo específico de brinquedo determina uma reação diferente de seu cachorrinho. Por exemplo, se o seu cachorro adora brinquedos que fazem barulho, ele está simplesmente seguindo seu instinto nato de caçar. Ao mesmo tempo, cães que optam por pelúcia, recriam o talento inato de suas raças para recuperar carcaças de pato para seus mestres caçadores. Ao pegar uma bola, por exemplo, seu cão vai agir de acordo com seu instinto para caçar um alvo em movimento.

Independente do brinquedo, é certo que eles sempre terão o seu favorito. E não há nada mais engraçado que vê-los se divertindo com eles!