Conheça o Terrier Biewer, nova raça de cães oficialmente reconhecida pelo AKC

Por
em Notícias

O American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo, fundado em 1884, está dando as boas-vindas a uma nova raça de cães de pequeno porte.

Estamos falando do Terrier Biewer, desenvolvido na Alemanha na década de 1980, mas reconhecido apenas agora em janeiro de 2021.

O clube diz que esta raça de cães, surpreendentemente semelhantes aos shih-tzus, é despreocupada, com jeitão infantil e um pouco excêntrica.

Eles também são companheiros inteligentes, dedicados e leais, apesar de um pouco travessos às vezes.

Os biewers também são parecidos com os Yorkies, possuindo uma pelagem longa e esvoaçante de variadas cores que tende a tocar o chão se não for tosada. Eles tendem a pesar entre 1,8 a 3,6 kg (tanto machos quanto fêmeas).

Trata-se da 197ª raça reconhecida pelo American Kennel Club. A partir de agora, eles podem competir em torneios internacionais, como o ‘Best in Show’, um dos mais populares da América do Norte ou o prestigiado Westminster Kennel Club Dog Show, em Nova York.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.