Funcionária de pet shop pula em capô de carro em movimento para tentar impedir roubo de cachorro

Por
em Notícias

Há alguns dias, um ato heroico foi protagonizado por uma funcionária de um pet shop.

Alize James estava em mais um dia normal de trabalho em Houston, nos Estados Unidos, quando presenciou o roubo de um cãozinho buldogue, avaliado em US$ 10 mil (R$ 53 mil). Sem pensar duas vezes, a mulher correu até o carro dos criminosos e se agarrou nele, em uma tentativa de salvar o cachorro.

Embora tenha tentado impedir o roubo com todas as suas forças, o casal de criminosos conseguiu levar o cão.

Nesta quarta (6), o Departamento de Polícia de Houston encontrou a mulher que participou do crime e a prendeu, graças à descrição de Alize, que se lembrava de suas feições.

De acordo com o jornal Houston Chronicle, a dupla entrou na loja fingindo ser clientes comuns interessados em adotar um cachorro, inclusive deram nomes e números falsos para contato posterior.

A funcionária do pet shop, que tem 21 anos, relatou que com a chegada de um entregador, foi atendê-lo e deixou os dois explorando a loja, e foi nesse momento, aproveitando do desvio de atenção, que ambos agiram de modo a capturar o filhote e levá-lo até o carro, onde fugiriam.

O doguinho também estava se recuperando de uma cirurgia ocular recente e necessitava de medicamentos diários para garantir a melhora da visão.

Acumulando todos esses fatores e também o amor pelos animais, ela não pestanejou em enfrentar a situação. Se agarrou no capô do carro em movimento, o que levou os criminosos a realizarem manobras arriscadas, como acelerar o carro em alta velocidade e frear bruscamente, na tentativa de derrubá-la.

Sem sucesso com essa estratégia, o homem desceu do carro e começou a agredi-la até Alize não conseguir mais se segurar.

Como referência no retrato falado feito por Alize, Royshana King foi rastreada e presa em Houston. O homem, infelizmente, não foi encontrado ainda.

O cãozinho completa 9 meses de vida esse mês.

Veja o momento:

O que fazer se o seu cão for furtado/roubado?

Tenha em mente ir imediatamente à delegacia de polícia mais próxima para relatar o roubo.

Dê o máximo de informações necessárias para facilitar as buscas pelo doguinho, incluindo fotos, retratos falados e localizações.

Tomar ciência de câmeras de segurança na região onde ele foi levado também ajuda muito. Fique de olho também no afinco e empenho da polícia, sem deixá-los esmorecer. Você também pode pedir ajuda ao Ministério Público ou procurar outra delegacia.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.