Cachorro carente pede carinho e colo a ladrões enquanto saqueavam casa (vídeo)

Por
em Notícias

Um roubo ‘diferente’ ocorreu recentemente na cidade de Jataí, Goiás.

Câmeras de segurança registraram dois homens invadindo uma casa e abrindo a janela de um dos cômodos para dar início a um furto. No entanto, o cãozinho da família não parece entender muito bem o que está acontecendo e os segue enquanto pede por carinho.

Um deles não resiste e o carrega no colo, acariciando o animal.

O furto ocorreu no dia 29 de dezembro enquanto a casa estava vazia, pois a família estava viajando devido às festas de fim de ano. A proprietária relatou à polícia que ao chegar em casa encontrou tudo revirado e, checando as câmeras de segurança, observou a situação ‘engraçada’.

As gravações foram muito úteis, pois com elas a Polícia Militar conseguiu identificar a dupla, prendendo-a e recuperando todos os bens saqueados.

Devido aos nomes dos suspeitos não terem sido divulgados, o portal G1 contou que não conseguiu apurar se eles continuam presos.

Assista o momento:

Aumentam casos de sequestro de cães durante a pandemia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em um levantamento inédito feito em plena pandemia de Covid-19, o número de casos envolvendo sequestro de cães aumentou 110,8% na capital paulista.

O aumento também foi registrado em outras capitais brasileiras, como Recife, Cuiabá, Porto Alegre e Belo Horizonte.

É um fato que contrasta com outra notícia, mais positiva: o número de adoções de pets aumentou bastante em meio à quarentena, uma vez que as pessoas têm ficado mais tempo em casa e carecem de companhia.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.