Gato abandonado por ser 'brincalhão demais' é adotado por família que o aceita como ele é

Por
em Notícias

Um gatinho que foi abandonado nas ruas por seus antigos donos por ser muito 'brincalhão' teve sua vida completamente transformada dias antes do Natal após ser acolhido por uma nova - e amorosa - família adotiva.

Segundo o portal de notícias Metro, no início de dezembro, D'Artagnan, um filhote de pelagem preta e branca foi abandonado por seu antigo dono, na região sul de Londres, pois não tinha muita experiência com gatos e interpretava suas brincadeiras como ferocidade.

"É compreensível que alguém que não teve experiência com gatinhos antes, ou não fez pesquisas detalhadas sobre o que esperar, possa confundir o comportamento lúdico normal e altos níveis de energia como um sinal de ‘selvageria’”, disse a dona da ONG que o acolheu.

Ela acrescentou que acolher um animal de estimação nunca deve ser uma decisão impulsiva e que é crucial fazer sua pesquisa primeiro.

Porém, na véspera de Natal, Olivia Hadley o encontrou e ofereceu a ele um novo lar, e já disse que não consegue se imaginar vivendo sem ele.

Olivia não se cansa de dizer que D'Artagnan é seu 'gatinho perfeito'!

“Ele está sempre fazendo travessuras, seja escalando as cortinas, pulando em uma banheira com corrente (ele não fará isso de novo), comendo meu mingau quando estou de costas ou destruindo minhas plantas domésticas”, disse ela.

O bichano também se mostra muito carinhoso e companheiro, a seguindo por toda a casa.

Ela, que passou o Natal sozinha com seu novo filho, disse que não consegue mais imaginar sua vida sem ele, e ficou triste por ele ter sido abandonado tão jovem pelo dono anterior.

Dizendo que apreciava a companhia e o amor de seu novo gato, ela acrescentou que sua vida era mais feliz graças a ele.

Ele com certeza sente que encontrou o seu lugar no mundo.

A dona da ONG que acolheu D'Artagnan previamente também acrescentou que é preferível que as pessoas visitem os centros de resgate antes de comprar, mas acredita que o proprietário anterior de D'Artagnan fez a coisa certa em trazê-lo ao centro quando percebeu que não podia cuidar dele.

Adoção de animais

A história de D'Artagnan é um ótimo lembrete para sempre pesquisar sobre o animal de estimação que se pretende adotar, para não fazer o bichinho sofrer também.

Os futuros tutores precisam saber o que esperar antes de receberem um animal de estimação em suas vidas e precisam ter certeza de que estão comprando ou adotando de lugares responsáveis.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.