Chihuahua pensa que é um lobo e uiva sem parar; confira

Se ele fosse um pouquinho maior, eu juro que o confundiria com um lobo!

Por
em Notícias

Seria um cão ou um lobo? Me ajudem a descobrir! Segundo o Canal do Pet, esse serzinho, que ao que tudo indica é um chihuahua, chamado Hermes, vive em Vancouver Island, Canadá, e tem o hábito de uivar.

E acredite, não é um uivo qualquer, é um uivo de quem realmente acredita ser um lobo. Ao menos, é assim que a dona o descreve na legenda de um vídeo compartilhado em seu Instagram, que sim, ele tem um.

“Chihuahua meio lobo”, diz a dona antes de compartilhar o vídeo fofo. Confira:

Popular nas redes sociais, Hermes possui mais de 35 mil seguidores em seu Instagram (hermes_and_madi), portanto, não demorou para que os internautas caíssem de amor pela bravura do pequeno cão. Pelo menos uivando.

“Eu poderia ouvir/assistir o doce Hermes por horas. Bebê precioso”; “Ele é incrível! Uivemos, Hermes, uivemos!”, foram alguns dos comentários deixados na publicação que, em quatro dias, teve mais de 50 mil visualizações. Quem resiste ver apenas uma vez?

Se ele é brabo, não sabemos, mas que ele amedronta, isso ele faz, né gente?! Não deixe de acompanhá-lo no Instagram.

Por que os cães uivam?

O uivo é uma herança deixada pelos lobos e os cães utilizam essa 'linguagem' para se comunicarem. É por isso que as raças mais próximas aos lobos, como Akita e Malamute-do-Alaska, tendem a uivar mais. Veja os significados mais comuns de ver um cachorro uivando:

  • Alerta de perigo: ao escutar um barulho estranho a forma de avisar o tutor sobre a possível ameaça é uivando.
  • Presença de cadela no cio: sobretudo no caso de cães machos e que não são castrados, o uivo serve para chamar a atenção da fêmea no cio.
  • Ansiedade por separação: é comum que muitos donos passem o dia fora, o uivo é sinal de que o cachorro fica ansioso, frustrado e entediado quando está sozinho.
  • Fome ou sede: cada cachorro tem um jeito diferente de informar aos donos que precisa de alguma coisa, sendo que alguns usam o uivo para avisar que estão sem comida e/ou água disponíveis.
  • Dor: além de apatia e de falta de apetite, uivos longos e frequentes também podem ser um sintoma de que o pet está com alguma dor aguda.