Cão golden retriever e vaca trocam beijinhos após meses longe um do outro (vídeo)

Por
em Notícias

A troca de carinho e beijinhos entre uma vaca e um cão golden retriever derreteu o coração de milhares de pessoas. O caso aconteceu em Maguiresbridge, no condado de Fermanagh, Irlanda do Norte, e foi registrado pela dona do cão que se chama Pablo, de dois anos.

De acordo com a dona, Pablo e a vaca já se conheciam, mas estavam sem se ver, há pelo menos, três meses. Na época, a vaca ainda era um bezerrinho, mas mesmo com o passar do tempo, eles lembraram um do outro.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, Pablo subiu em um muro, onde ele costumava ficar para ver a sua amiga, e a vaca se aproximou instantaneamente do cão, com direito a lambidas e beijos. Muito fofos! Enquanto isso, um outro cãozinho, chamado Archie, começa a pular do lado do muro, admirado com a troca de carinho entre a vaca e Pablo.

“A vaca mora bem perto de nós e passamos por ela todos os dias quando estamos indo para a loja. Pablo adora pular na parede e olhar as vacas e no ano passado ele conheceu aquela vaca quando era apenas um bezerro. A vaca veio até a parede onde o Pablo estava, eles se aproximaram e começaram a ficar amigos”, conta a dona de Pablo.

Veja o vídeo:

“E então a vaca foi embora por um tempo e um dia estávamos passando, o dia do vídeo, e a vaca estava de volta e eles se reconheceram”, acrescenta.

A dona compartilhou o vídeo no TikTok, que rapidamente fez o maior sucesso, ultrapassando 2,2 milhões de visualizações. Além de assistir repetidamente o vídeo, os internautas se derreteram nos comentários dizendo:

“Os animais são muito melhores do que os humanos”;
“É por isso que sou vegetariano”.

Impossível não se apaixonar pelos animais ao ver uma demonstração de afeto assim, tão pura e genuína, não é mesmo?

Vacas e cães

Não se pode prever a reação dos cães com animais de outras espécies, o bom é não deixar o cão interagir com outros bichos sem supervisão. Não vale a pena arriscar a segurança de um animal quando existe a possibilidade de evitar o conflito.

A convivência do cão e da vaca dependerá da personalidade individual de cada um. Sabe-se que alguns cães e vacas se dão muito bem, assim como a história do golden Pablo. No entanto, a personalidade de um cão e uma vaca podem nunca estar seguras umas com as outras, especialmente cães que são mais propensos a perseguição ou agressão, o que pode estressar a vaca. Se você acredita que existe harmoniosidade do cão para ficar junto de uma vaca, permita o contato, mas com supervisão, pois alguns cães podem viver em paz um dia e decidir persegui-las no dia seguinte. Muitas vacas podem ser muito nervosas ou com medo de ficarem pacificamente no mesmo pasto que um cachorro.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com