Cão golden retriever e vaca trocam beijinhos após meses longe um do outro (vídeo)

Por
em Notícias

A troca de carinho e beijinhos entre uma vaca e um cão golden retriever derreteu o coração de milhares de pessoas. O caso aconteceu em Maguiresbridge, no condado de Fermanagh, Irlanda do Norte, e foi registrado pela dona do cão que se chama Pablo, de dois anos.

De acordo com a dona, Pablo e a vaca já se conheciam, mas estavam sem se ver, há pelo menos, três meses. Na época, a vaca ainda era um bezerrinho, mas mesmo com o passar do tempo, eles lembraram um do outro.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, Pablo subiu em um muro, onde ele costumava ficar para ver a sua amiga, e a vaca se aproximou instantaneamente do cão, com direito a lambidas e beijos. Muito fofos! Enquanto isso, um outro cãozinho, chamado Archie, começa a pular do lado do muro, admirado com a troca de carinho entre a vaca e Pablo.

“A vaca mora bem perto de nós e passamos por ela todos os dias quando estamos indo para a loja. Pablo adora pular na parede e olhar as vacas e no ano passado ele conheceu aquela vaca quando era apenas um bezerro. A vaca veio até a parede onde o Pablo estava, eles se aproximaram e começaram a ficar amigos”, conta a dona de Pablo.

Veja o vídeo:

“E então a vaca foi embora por um tempo e um dia estávamos passando, o dia do vídeo, e a vaca estava de volta e eles se reconheceram”, acrescenta.

A dona compartilhou o vídeo no TikTok, que rapidamente fez o maior sucesso, ultrapassando 2,2 milhões de visualizações. Além de assistir repetidamente o vídeo, os internautas se derreteram nos comentários dizendo:

“Os animais são muito melhores do que os humanos”;
“É por isso que sou vegetariano”.

Impossível não se apaixonar pelos animais ao ver uma demonstração de afeto assim, tão pura e genuína, não é mesmo?

Vacas e cães

Não se pode prever a reação dos cães com animais de outras espécies, o bom é não deixar o cão interagir com outros bichos sem supervisão. Não vale a pena arriscar a segurança de um animal quando existe a possibilidade de evitar o conflito.

A convivência do cão e da vaca dependerá da personalidade individual de cada um. Sabe-se que alguns cães e vacas se dão muito bem, assim como a história do golden Pablo. No entanto, a personalidade de um cão e uma vaca podem nunca estar seguras umas com as outras, especialmente cães que são mais propensos a perseguição ou agressão, o que pode estressar a vaca. Se você acredita que existe harmoniosidade do cão para ficar junto de uma vaca, permita o contato, mas com supervisão, pois alguns cães podem viver em paz um dia e decidir persegui-las no dia seguinte. Muitas vacas podem ser muito nervosas ou com medo de ficarem pacificamente no mesmo pasto que um cachorro.