Cachorro de rua invade partida de futebol, pega a bola e faz o melhor drible em jogador (vídeo)

Por
em Notícias

Um cachorrinho de rua empolgado decidiu invadir uma partida de futebol em fevereiro de 2020, na partida do time do Fatih Karagumruk Spor contra Giresunspor em um campeonato na Turquia. O cachorro entrou para demonstrar todas as suas habilidades de drible.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o animal vai em direção a bola imediatamente e não perde tempo em brincar com os jogadores em campo.

Feliz da vida, o cachorrinho abana o rabo durante todo o tempo, bastante entretido com o corre-corre dos jogadores.

Segundo o portal de notícias India Today, eles bem que tentaram tirar a bola do peludo, mas a tentativa foi inútil.

Depois de algum tempo - e muita paciência! - eles chamaram a atenção do "intruso" e colocaram uma das bolas para fora do campo.

Zeki Yildirim, meio de campo da equipe Fatih Karagumruk Spor, carregou o cãozinho e o levou para fora de campo logo em seguida.

Confira o vídeo:

Por que os cães gostam de correr atrás da bola?

A mais de 15.000 anos os cães foram domesticados para caçar e procurar itens para seus donos. Por conta dessa disposição de perseguir, os cães tendem a correr rapidamente atrás de objetos, pois é algo que eles são naturalmente bons.

Então, quando você brinca de buscar com seu cão e percebe o quanto eles estão se divertindo, é porque eles são capazes de mostrar suas capacidades arraigadas. Estamos simplesmente deixando nossos cães fazerem o que fazem de melhor quando brincamos de buscar com eles.

Aproveite esse instinto do seu cão na praça e após fazerem uma bela caminhada, será um ótimo exercício para vocês!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.