Incentivando a adoção, jogadores de futebol entram em campo com cães de abrigo

Por
em Notícias
Os responsáveis por dar visibilidade aos animais que precisam de um lar foram os jogadores do time chileno Colo-Colo.

Durante a estreia do Campeonato Chileno, jogadores do time Colo-Colo - o time de maior sucesso na história do futebol chileno - entraram em campo acompanhados de cães disponíveis para adoção. Estiveram presentes variados portes de cachorros, desde filhotes a cachorros maiores.

Antes do jogo de abertura da Primeira Divisão contra o Antofagasta, todos os onze jogadores do time de Santiago entraram em campo e, dessa vez, sem a companhia das crianças, mas sim, de cães carregados em seus colos ou guiados na coleira.

Para a iniciativa, o Colo-Colo fez uma parceria com o abrigo de animais local chamado União de Amigos dos Animais (UAA).

"Estamos muito felizes porque uma de nossas diretoras, Carolina Castro, conseguiu fazer a parceria com um time tão importante quanto o Colo-Colo, que é um time popular em nosso país", explicou Alejandra Rojas, veterinária da UAA, em entrevista coletiva antes do jogo.
"A idéia é trabalhar em conjunto com a equipe para aumentar a conscientização, o carinho e o amor pelos animais."

Na partida do Colo-Colo no último domingo, o Estádio Monumental quase lotou, contabilizando cerca de 47.000 pessoas, dando aos cães sem lar muitos proprietários em potencial.

"É um marco para nós poder contar com uma equipe tão importante para nos apoiar neste trabalho que vem ocorrendo há tantos anos", acrescentou Rojas. "Somos muito gratos por essa colaboração e esperamos que muitas adoções amorosas sejam realizadas".

Veja esses mascotes desfilando em campo: