Mulher descobre que 'algo' vivia no teto de sua casa e ela nem fazia ideia

Por
em Notícias

Animais habitando sua casa é uma coisa com a qual Sabrina Raven lida há anos, principalmente devido a área em que mora, no quieto subúrbio de Brisbane, na Austrália. Ela diz que já teve companheiros de quase toda espécie, desde lagartos à cobras.

Então, enquanto tomava banho um certo dia, Raven reparou que havia um intruso em seu teto.

“Eu pensei que era uma lagarta peluda gigante ou um bando de filhotes de aranhas nascidas”, disse Raven ao portal The Dodo. “Então, olhei mais de perto e percebi que era um pedaço de pelo. Eu cutuquei (provavelmente não é a ideia mais inteligente pensando agora) e era fofo e macio.” completou.

Raven constatou que se tratava de um gambá, e após ver uma pequena garrinha entre todo aquele pelo, confirmou seu palpite.

Segundo ela, há 20 anos os animaizinhos invadem sua casa, mas recentemente ela havia feito uma “caça aos buracos” por onde eles entravam, logo, como esse pequeno entrou em sua residência era um mistério.

“Nós temos muitos problemas em torno de onde eu moro. Eles fazem alguns ruídos horríveis para algo tão fofo ”, disse Raven. “O barulho dos gambás pulando no telhado e árvores depois de escurecer é uma loucura.”

Após desistir de tentar expulsá-lo, a mulher decidiu aceitar seu novo amigo e até deu a ele um nome: Floof.

"Na maioria dos dias que a vejo, é apenas um tufo de penugem, que ele me deixa acariciar", disse Raven. "Eles são macios como coelhos."

Mas ele não é tão barulhento como os outros e a deixa dormir sem incomodar.

"Ele é muito quieto em comparação com os outros", disse Raven. “Ocasionalmente, ele dá um grito antes de sair ou quando volta.”

Raven planeja construir algumas caixas de nidificação de gambás e colocá-las ao redor de seu quintal para convencer Floof a se mudar. Mas até então, ela não se importava de dividir sua casa com o adorável gambá - na maioria das vezes.

“É muito difícil ficar irritada com algo tão fofo”, disse Raven.

Curiosidades sobre os gambás

Os gambás são conhecidos por serem invasores de garagem e animais “de aparência assustadora” que passeiam pelo nosso jardim durante a noite. Eles não são os mais fofos, na verdade, tem pessoas que os acham feios. Apesar de não serem muito bem vistos esses animais contribuem e muito para o equílibrio da natureza. Conheça alguns fatos interessantes dessa espécie.

  • Gambás comem milhares de carrapatos e também cobras.
  • Gambás são incrivelmente ágeis, escalam uma árvore com muita facilidade.
  • Eles são amplamente imunes ao veneno de cobras.
  • Gambás têm vários mecanismos de defesa, incluindo rosnar, arrotar e urinar quando ameaçados.
  • Os bebês quando nascem tem o tamanho de uma abelha.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.